Categorias
Inter de Limeira

Campeão paulista com a Inter de Limeira em 1986 luta pela vida

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Cada dia que passa é uma vitória para Gilson Wilson Francisco, ou simplesmente Gilson Gênio, campeão paulista com a Internacional em 1986. O ex-atacante está lutando bravamente pela vida no Inca, o Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro.

Segundo informações do seu sobrinho Gilcimar Júnior, que estava no Independente e se transferiu para a Internacional para a disputa da Série A-3, seu tio tem um câncer no reto e já passou por quatro cirurgias.

Mas no último procedimento cirúrgico, que incluiu a retirada de uma hérnia, o ex-jogador pegou uma infecção grave na barriga. “Ele está cheio de pontos, sofrendo. Os médicos estão tendo muito trabalho e precisam fazer o processo para retirar toda essa infecção. Já faz um tempo que ele está internado, em tratamento”, comentou.

Gilcimar Júnior contou ainda que o campeão paulista está na área de isolamento em razão desta infecção. “Meu tio está muito debilitado. Se ele não fosse tão forte não estaria vivo agora. Está lutando muito mesmo contra o câncer e agora contra essa infecção que pegou a gente de surpresa”, frisou.

Gilson Gênio, de 59 anos, vem contando com o apoio de amigos e familiares. “Ele tem muita fé em Deus. É muito religioso mesmo. Todos nós temos esperança que ele conseguirá sair dessa. A gente sabe que não é fácil. Volto a dizer, ele está lutando muito. Quer viver. Mas entregamos nas mãos de Deus”, disse emocionado.

Gilcimar, que também foi campeão com a Inter em 1986, está no Rio de Janeiro para dar uma força maior ao irmão. “Eles são muito grudados. É importante meu pai estar ao lado dele nesse momento tão difícil. Estamos orando para ele sair dessa”, completou.

Gilson Gênio era a alegria da torcida em 1986. Apesar de não ser titular absoluto, uma vez que o dono da camisa 11 era Lê, o atacante quase sempre entrava no segundo tempo para incendiar a partida.

Era rápido, driblador e inteligente. Quando a Inter estava empatando ou perdendo no Limeirão, a torcida pedia em coro pela entrada de Gilson Gênio. Claro que o técnico Pepe atendia. E o resultado positivo automaticamente vinha.

Carreira

gilson genio 1

Gilson Gênio foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Participou da chamada Máquina Tricolor que faturou o bi do Campeonato Carioca em 1975 e 1976.

Passou além da Inter de Limeira, por América/RJ, Bahia, Grêmio, Santa Cruz, Bangu, Cerro Porteño/PAR, Gil Vicente/POR e por último Entrerriense/RJ (pendurou as chuteiras em 1993).

Como treinador, começou nas categorias de base do Fluminense, revelando importantes jogadores, como por exemplo o meia Carlos Alberto, ex-Corinthians, São Paulo, Porto, entre outros.

Comandou o América/RJ em 2010 e 2011. Foi para o São Cristóvão em 2012. Seu último trabalho foi no São Pedro, time que disputa a 3ª Divisão do Campeonato Carioca.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias