Torneio de tênis de mesa movimenta o Teixeira Marques

Por Edmar Ferreira

O tênis de mesa limeirense está atraindo novos e antigos praticantes da modalidade da cidade, e movimentando o Centro Comunitário do Teixeira Marques, com aulas as quartas-feiras e torneios aos sábados, totalmente gratuitos.

Já foram realizados dois torneios válidos para o ranking da temporada, valendo pontos nas categorias Sub-21, Adulto, Veterano 60+, Veterano 70+, Feminino Livre, Rating A e Rating B (categoria que separa os atletas por nível técnico).

Segundo o técnico Boro Rodrigues, organizador do projeto de massificação da modalidade, com o início das aulas nas escolas municipais existe a intenção de abrir novas categorias para as crianças e iniciantes no tênis de mesa, para que tenham a oportunidade de aprender e participar de competições.

Os interessados em fazer aulas de tênis de mesa podem procurar o professor no próprio Centro Comunitário, localizado na Rua Doutor Guilherme Malet Guimarães, 117, na Vila Teixeira Marques. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14h às 16h e são gratuitas. Mais informações pelo telefone: 3441-9657.

Primeiro

No dia 21 de janeiro, foi realizado o 1º Torneio do Ranking de Tênis de Mesa, organizado pelo técnico Boro Rodrigues, totalmente gratuito e para os mesatenistas iniciantes, intermediários e avançados.

Antes do início do torneio, o atleta Claudio Lopes, um apaixonado pela modalidade, cedeu uma mesa “nova” para apoiar o Projeto de Massificação do Tênis de Mesa de Limeira, o que deixou a todos os mesatenistas contentes, agradecidos e mais motivados para esta temporada.

No campeonato foram realizadas as categorias Sub-21, Adulto, Veteranos 60+, Feminino Livre, Rating A (Atletas separados por nível técnico) e Rating B.

No Sub-21, o campeão foi Lucas Shimidt, seguido por Ruan Azevedo e Felipe Marques. No Adulto, Caio Cangnin foi o campeão, vencendo na final Leandro Feitosa por 2 sets a 0. Na terceira colocação ficou Edson Leonel. Em seguida ficaram Ítalo Onofre, Cláudio Lopes, Rafael Shimidt e Rafael Motta.

Na categoria Veterano 60 +, Valter Fernandez foi o campeão vencendo na final Carlos Monteiro por 2 sets a 0. Na terceira colocação ficou Precila Bizetti, seguida por Miriam Monteiro em quarto.

No Feminino Livre, Precilla Bizetti foi a campeã vencendo na final Miriam Monteiro por 2 sets a 0. No Rating A, Caio Cangnin faturou o título vencendo na final Leandro Feitosa por 2 sets a 0. Na terceira colocação ficou Ítalo Onofre, seguido por Cláudio Lopes, Edson Leonel e Ruan Azevedo.

No Rating B, Rafael Shimidt foi o campeão vencendo na final seu irmão Lucas Shimidt, por disputados 2 sets a 1. Na terceira colocação ficou Rafael Motta. Na sequência terminaram Valter Fernandes, Felipe Marques, Precilla Bizetti e Carlos Monteiro.

“Estamos realizando um sonho de todos os mesatenistas limeirenses, que era de ter um campeonato regular na cidade valendo pontos, divididos em categorias e ratings, para iniciantes, intermediários e avançados, e totalmente gratuitos. Vamos realizar no mínimo duas etapas mensais e no final do ano, vamos conhecer os melhores jogadores de cada categoria e rating de Limeira”, comentou o técnico Boro Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *