Categorias
Artes Marciais

Parceria entre Academia Ippon e Polícia Militar fornece aulas de judô gratuitas

Redes Sociais Esportivas

Por Denis Martins

Uma parceria entre a academia Ippon e o 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira permitirá que crianças de 6 a 15 anos façam aulas gratuitas de judô. O projeto foi lançado ontem.

O objetivo é estimular a prática de esporte para crianças e adolescentes, conforme a Ippon, ensiná-las questões como disciplina, respeito, autoconfiança e espírito de equipe.

Na manhã de ontem, a equipe da academia, formada pelo professor Vicente de Paula Ferreira e pelos instrutores Naldo Dias e Filipe Galzerani, esteve no batalhão com o comandante do quartel, Cláudio Sorge, e com o prefeito Mário Botion – o vereador Jorge de Freitas e o vice-prefeito Julio Cesar dos Santos também estiveram no evento.

ippon 7

“Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento de valores como disciplina, respeito, além da prática esportiva. A iniciativa também colabora para o processo de integração entre a Polícia Militar e a comunidade. Outras parcerias com o 36º Batalhão devem ser realizadas”, disse Botion.

Para Sorge, a PM está satisfeita com a parceria.

“A PM, como instituição, está muito satisfeita em colaborar com esta iniciativa. O batalhão possui uma ótima infraestrutura, com quadras, pista de corrida, entre outros espaços para a prática de esportes. Colocamo-nos à disposição da Prefeitura de Limeira para a realização de outras parcerias”, afirmou o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Ten Cel. PM Cláudio Roberto Sorge.

As aulas têm início no sábado e ocorrerão no batalhão, que fica na rua João Picinini, sem número, no Jardim Laranjeiras. Os interessados poderão se inscrever pelo telefone 98876-3980, com Naldo Dias. O horário das aulas é das 9h às 12h.

Tive a honra de ser o mestre de cerimônia

ippon 4

ippon 5

ippon 3

*** Fotos – Adilson Silveira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •