Ídolo do Santos será técnico da escolinha de futebol em Cordeirópolis

As crianças e os jovens que participam da escolinha de futebol de Cordeirópolis ganharam um novo técnico. Trata-se do ex-meia Aílton Lira, de 66 anos, que ficou conhecido na década de 70 ao representar o Santos, participando dos famosos “Meninos da Vila”.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Cordeirópolis, Gilberto Marangon, a presença do ex-jogador será muito importante para as categorias de base do futebol do município.

“Um ex-atleta profissional como ele é, conhecedor da área, vai motivar muito a criançada. Essa bagagem, somada aos profissionais que temos, com certeza vai nos deixar bem representados. Nosso trabalho é social, mas nada impede de trabalharmos com alto rendimento para encontrarmos novos talentos”, avaliou.

De acordo com Lira, o objetivo do trabalho será motivar as crianças com a meta de tirá-las do ócio e promover atividades físicas. “A finalidade é projetar o futebol, mas a ideia é fazer esse trabalho de uma maneira onde as crianças permaneçam, gostem e tenham uma evolução na parte física e técnica”, destaca.

Lira jogou pelo Peixe, no período de 1976 a 1979, ao lado dos craques como Pita e Clodoaldo. Até hoje é considerado um dos melhores cobradores de falta da história do futebol brasileiro.
No começo de 1980, foi negociado com o São Paulo, atuando apenas por uma temporada.

Atuou ainda pelo Al Nasser/ARS, Guarani, União São João, Comercial, Portuguesa Santista, Itumbiara/GO e Guará/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *