Relembre como foi o Campeonato Guilherme Guido do ano passado

Por Edmar Ferreira

César Cielo será a principal atração do 2º Campeonato Guilherme Guido, que será realizado neste sábado, a partir das 7h, no Gran São João.

Desta vez, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto o maior nadador brasileiro de todos os tempos. Cielo tem três medalhas olímpicas (uma de ouro e duas de bronze) e vários pódios em mundiais e pan-americanos.

A expectativa de Guido e do técnico Rossano Jacon Chanquetti é reunir cerca de 700 nadadores e público de 4 mil pessoas em provas de 50 metros. No ano passado, foram cerca de 500, com público de 2 mil.

natação gran 02

A novidade este ano será uma prova específica para atletas com deficiência. Para atender ao maior número de atletas, neste ano não haverá modalidades de revezamento.

Promovido pela entidade sem fins lucrativos Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), a competição vai possibilitar que atletas das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a júnior 2 (18 e 19 anos) disputem provas de 50 metros nos estilos livre, costas, peito e borboleta.

Guido e Rossano avaliam que o esporte vem crescendo, sobretudo depois dos Jogos Pan-americanos de 2007 e o ouro olímpico de Cielo em 2008.

No ano passado, o Gran recebeu quatro nadadores olímpicos, que representaram o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro.

natação gran 01

Além de Guilherme Guido, estiveram em Limeira: Felipe França, Etiene Medeiros e Joana Maranhão.

etiene 1

Com Guilherme Guido e Etiene Medeiros

etiene 2

Com Etiene Medeiros

etiene 3

Com Joana Maranhão

etiene 4

Com Felipe França

natação gran 03

Veja a matéria que fiz para a Segunda Esportiva da TV Jornal, junto com o repórter cinematográfico Fernando Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *