Categorias
Campeonato Amador

Campeonato Amador de Limeira começa domingo e Liga divulga primeira rodada

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Os dirigentes da Liga Desportiva Limeirense superaram a perda do presidente Carlinhos Biagioli e, com muito esforço, conseguiram organizar o Campeonato Amador, que terá início no próximo domingo.

Destaque para o clássico Santa Cruz e Abílio Pedro, às 10h15, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Os dois times decidiram as últimas duas edições.

Outro jogo que promete levar muita gente ao CT Pinóquio é o duelo entre Nova Itália e Belinha Ometto, que possuem torcidas fanáticas.

Com a desistência do Orom em cima da hora, o Jardim do Lago subiu para a Primeirona, o Morro Branco para a Segundona e o Glória entrou como convidado na Terceirona.

A Primeira Divisão, com grupo único, terá as equipes: Abílio Pedro, Centro Rural, Belinha Ometto, Nova Itália, Santa Cruz, Serrano, Grêmio Bela Vista, XV da Vila, América, Tanquinho, Ipiranga, Estoril, Roseira, Maderval, EKF e Jardim do Lago.

Na Segunda Divisão, também grupo único: Guerreiros do Sul, Juventus/Evolução, Nacional, Portuguesa, Juventude, AZ de Ouro, Aliança, Novo Horizonte, Benfica, Rubro Negro, Império, Salvador, Paranaense, Guerreiros da Nação Galista, Cincofer e Morro Branco.

Na Terceira Divisão os 28 times foram divididos em dois grupos. No Grupo A estão: Reunidos, Juventus/Vila Queiroz, Glorinense, CRA, Guarani, Bayer, Olga Veroni, Playoffs, Barça, Mercuri, Força Jovem, Viracopos, Unidos da Vila e Glória.

No Grupo B ficaram: Expansão, Classe A, Real, Celtic, Galo F.C, Suíssa, Hipolitano, Cruz Azul, Dinamarca, Olindo de Luca, Primavera, Nogueira, Comodoro e Brasil de Cordeiro.

Ano passado

A final da Primeirona de 2016 foi simplesmente épica no Pradão. No jogo de ida, o Santa Cruz venceu o Abílio Pedro por 1 a 0. Na volta, o time do presidente Chicão abriu 2 a 0, gols de Kelson logo aos 13 segundos (gol mais rápido da história do Amador) e com Zé Carlos, indo para os vestiários com larga vantagem.

Mas o Abílio Pedro, empurrado por sua fanática torcida, conseguiu uma virada histórica para 3 a 2, gols de Andinho aos 22, Thiago aos 27 e Thiaguinho Fernando aos 34, levantando o caneco.

O Nova Itália terminou em terceiro lugar. O artilheiro foi Augusto César, do Ibirapuera, com 19 gols, enquanto Chico, do Abílio Pedro, foi o goleiro menos vazado.

Na Segundona, o Estoril foi campeão pela segunda vez consecutiva em cima da Madewal. Após vencer o jogo de ida, o time do técnico De Báia empatou no jogo de volta por 1 a 1, no Pradão. A Madewal saiu na frente com Dede, mas sofreu o empate através de Duda.

O Jardim do Lago foi o terceiro colocado. Dede, da Madewal, foi o artilheiro da competição com 14 gols, enquanto o goleiro Ceará, do Estoril, foi o menos vazado com 11 gols sofridos.
Para completar, o Império foi o campeão invicto da Terceirona, com 14 vitórias e 4 empates.

Na final, o time venceu o Funcionários por 3 a 1, no Limeira F.C, gols de Roney, Jé e Liu. Richard descontou. Como prêmio, ganhou uma vaga pela primeira vez na Copa Gazeta, a chamada Libertadores do Amador.

1ª Rodada do Amador:

Preliminar – 8h10
Principal – 10h15

CT Pinóquio:
Salvador x Paranaense
Nova Itália x Belinha Ometto

Morro Branco:
Playoffs x Guarani
Dinamarca x Suissa

Jaguari:
Cruz Azul x Classe A
Novo Horizonte x Rubro-Negro

Tanquinho:
Olindo de Luca x Expansão
Tanquinho x Ipiranga

Centro Rural:
Barça x Reunidos
Centro Rural x EKF

Santa Adélia:
Mercuri x Glória
Primavera x Celtic

Jardim São Paulo:
Morro Branco x Juventus
Santa Cruz x Abílio Pedro

Parronchi:
Unidos da Vila x Bayers
Guerreiros x Nacional

Lagoa Nova 1:
Império x Benfica
Madewal x Roseira

Marrafon Velho:
Comodoro x Porto Real
Viracopos x Glorinense

Lagoa Nova 2:
CRA x Força Jovem
Juventude x Aliança

Brasil – Cordeirópolis:
Cincofer x Nação Galista
Brasil AC x Hipolitano

Iracemápolis:
Galo x Nogueira
Serrano x Estoril

Juventus – Cordeirópolis:
Olga Veroni x Juventus/Vila Queiroz
Bela Vista x Jardim do Lago

Praça do Cecap:
Portuguesa x Az de Ouro
XV da Vila x América

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias