Bauru conquista o título do NBB9

O NBB9 é de Bauru. No sábado, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, a equipe do interior paulista venceu o Jogo 5 das finais contra o Paulistano por 92 a 73, e conquistou o inédito título da maior competição de basquete do país.

Depois de dois vice-campeonatos seguidos – ambos com derrota para o Flamengo –, Bauru se tornou a terceira equipe a se sagrar campeã do NBB. Os rubro-negros têm cinco títulos, e Brasília tem três.

Após perder os dois primeiros jogos na série, Bauru venceu três jogos seguidos para ficar com o título e se tornou a primeira equipe a vencer as finais do NBB depois de ter 2 x 0 de desvantagem. Esta foi também a segunda virada seguida, já que na semifinal diante do Pinheiros o cenário foi idêntico.

Para sair vencedor na partida decisiva, Bauru ficou praticamente o tempo todo na liderança.
Campeão pela quarta vez na carreira, Alex Garcia faturou o prêmio de MVP das finais pela primeira vez. O “Brabo” registrou 24 pontos, cinco rebotes e três assistências.

alex 8

Shilton teve mais uma grande atuação e foi outro nome fundamental para a vitória bauruense no Jogo 5. O pivô contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes e se sagrou campeão pela terceira vez na carreira. Outro a se destacar pelo time vencedor foi o ala Léo Meindl, autor de 23 pontos.

Com um elenco de média de 21,9 anos, o Paulistano se tornou a mais jovem equipe a disputar as finais. O clube da capital paulista ficou com o vice-campeonato pela segunda vez – o outro foi na temporada 2013/2014, com derrota para o Flamengo na decisão.

Do lado do Paulistano, o grande destaque individual na partida deste sábado foi o pivô Renato Carbonari. O jogador foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda contribuiu com sete rebotes.

Confira os resultados das finais:

Jogo 1 – Paulistano 82 x 78 Bauru
Jogo 2 – Bauru 74 x 78 Paulistano
Jogo 3 – Bauru 90 x 78 Paulistano
Jogo 4 – Paulistano 64 x 81 Bauru
Jogo 5 – Bauru 92 x 73 Paulistano

*** Foto – Fotojump/LNB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *