Limeirenses conquistam cinco ouros em Olimpíada na Colômbia

Por Edmar Ferreira

Cinco ouros e um bronze. Esse foi o saldo bastante positivo da participação dos limeirenses Alexandre Oliveira Cândido e Lorenzo Martins, do Clube Inclusivo, na XXII edição das Olimpíadas Especiais Fides, realizada na cidade de Bogotá, na Colômbia.

O evento, considerado um dos maiores das Américas para atletas com deficiência intelectual, recebeu 2.800 competidores, que representaram 12 países nas 22 modalidades em disputa de 10 a 16 de junho.

Mesmo enfrentando uma altitude de 3 mil metros acima do mar, Alexandre venceu as três provas que disputou no adulto: 100m (T-20), salto em distância (F-20) e salto triplo (F-20). Já Lorenzo subiu no lugar mais alto do pódio nos 100 e 200m infantil (T-20). Também faturou o bronze nos 400m (T-20).

“Estamos muito contentes com a nossa participação na Colômbia. Os resultados foram expressivos. Em um grande evento como esse, pudemos mostrar a nossa força no cenário internacional”, comentou José Ricardo Oliveira, coordenador esportivo e técnico de atletismo do Inclusivo.

Os atletas agradecem o apoio da Ajinomoto do Brasil por oportunizar a primeira competição internacional de ambos.

0043 - atletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *