Categorias
Colunas

Coluna 249 de Edmar Ferreira no Diário

Redes Sociais Esportivas

Líder com folga no Campeonato Brasileiro, o Corinthians poupará alguns titulares para a partida contra o Patriotas, hoje às 21h45, na Colômbia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Três jogadores não viajaram com a delegação e receberam um merecido descanso: o volante Maycon, o meia Jadson e o atacante Jô. Além deles, Guilherme Arana começará no banco de reservas.

—————————————————-

O técnico Fábio Carille colocará Moisés na ala-esquerda, Paulo Roberto (ou Camacho) e Marquinhos Gabriel no meio de campo e Kazim no ataque. O Corinthians deve atuar com: Cássio; Fágner, Pablo, Balbuena e Moisés; Paulo Roberto (Camacho), Gabriel, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero e Kazim.

—————————————————-

O Corinthians divulgou na segunda-feira a lista dos inscritos para a segunda fase da Copa Sul-Americana com uma novidade. O meia Rodrigo Figueiredo, de 21 anos, entrou no lugar de Guilherme, que foi emprestado ao Atlético-PR. O garoto, revelado pelo clube, ainda não atuou profissionalmente com a camisa alvinegra, mas entrou para completar a lista de 30 jogadores inscritos. Clayson, que já defendeu a Ponte Preta no torneio, não poderá ser utilizado.

—————————————————-

O Corinthians está cobrando do São Paulo uma dívida de R$ 1 milhão pela venda de Lucas Moura ao PSG, da França. A informação é de Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes. O Timão venceu essa disputa na Fifa com o rival, já que conseguiu comprovar que o jogador passou pelo Parque São Jorge dos 10 aos 13 anos.

—————————————————-

Mais um brasileiro entrará em campo hoje pela Copa Sul-Americana. Às 19h15, a Chapecoense enfrenta o Defensa Y Justicia, fora de casa. E foi justamente esse time argentino que eliminou o São Paulo. Amanhã, às 19h15, a Ponte Preta recebe o Sol de América, enquanto Fluminense encara o Universidad de Quito, às 21h45, no Rio de Janeiro.

—————————————————-

Com equipes completas, Palmeiras e Cruzeiro iniciam hoje o mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times vêm de boas vitórias no Brasileirão. Enquanto o Verdão bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, a Raposa fez 2 a 0 no Coritiba, no Mineirão. De todos os duelos desta fase, este, sem dúvida, será o mais equilibrado. Mais cedo, às 19h30, tem Grêmio x Atlético/PR.

—————————————————-

Ainda sobre o Palmeiras, bom demais para o clube o retorno de Alberto Valentim. O ex-lateral deixou o Verdão após a chegada de Eduardo Baptista e se aventurou como técnico do Red Bull. Mas a volta de Cuca fez Valentim retornar ao atual campeão brasileiro. Bom para ambos.

—————————————————-

Com virose, Thiago Maia vai desfalcar o Santos contra o Flamengo hoje, às 21h45, na Ilha do Urubu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A novidade deve ser Leandro Donizete, que quase deixou o time praiano, pois não estava sendo aproveitado. O provável Peixe: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

—————————————————-

Diego Lugano renovou seu contrato com o São Paulo até o final do ano. O agente do jogador, Juan Figer, e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmaram o acordo verbal. Lugano está no Uruguai, resolvendo problemas particulares. Como Maicon está de saída para o Galatasaray, da Turquia, e Lucão está sem clima para continuar no clube, Lugano ganhou espaço. Ele inclusive foi capitão contra Atlético-PR e Fluminense.

—————————————————-

O São Paulo apresentou ontem seus dois novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. São eles o meia argentino Jonatan Gomez, eleito o melhor meia do Campeonato Colombiano pelo Independiente Santa Fé e o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do Universidad de Quito. Rogério Ceni ainda não sabe quando poderá contar com os estrangeiros. Além da regularização no BID da CBF, eles precisam tirar o visto de trabalho.

—————————————————-

Vanderlei Luxemburgo pode conquistar esta noite seu primeiro título comandando o Sport. O Leão da Ilha, que vem embalado pela vitória sobre o Santos por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, decide o Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro. O “fofessô” levantou uma taça pela última vez em 2011, quando o Flamengo foi campeão carioca. Logo após a partida, Diego Souza deve comunicar oficialmente sua decisão: fica ou se transfere para o Palmeiras.

—————————————————-

Graças ao trabalho da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), os jogadores agora têm a garantia do intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra. Fenapaf e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinaram o acordo, ontem em Campinas. Os atletas têm reclamado demais do calendário brasileiro.

—————————————————-

Ontem o dia foi de provocações. O clima está pra lá de quente para o confronto entre Portugal e Chile, hoje às 15h, em Kazan, pelas semifinais da Copa das Confederações. Os portugueses terminaram em primeiro lugar do Grupo A na fase inicial, graças a goleada sobre a Nova Zelândia por 4 a 0. Os chilenos por sua vez, suaram para eliminar a Austrália, após empate por 1 a 1 pelo Grupo B. O meia Arturo Vidal, que defende o Bayern de Munique, disparou críticas a Cristiano Ronaldo. Que bobagem. Amanhã jogam Alemanha e México.

—————————————————-

Comentarista Muller é o novo contratado da TV Gazeta. O tetracampeão mundial fará sua estreia neste domingo, às 21h, durante o programa Mesa Redonda. Quando estava no Sportv foi eleito um dos piores do Brasil. Quem sabe melhorou.

—————————————————-

Com 42 triplos-duplos, Russell Westbrook foi eleito o MVP da temporada 2016/2017 da NBA. Para ficar com o prêmio de melhor jogador do basquete norte-americano, o camisa 0 do Oklahoma City Thunder bateu o recorde de Oscar Robertson, que teve 41 triplos-duplos. James Harden, do Houston Rockets, ficou em segundo e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, em terceiro.

—————————————————-

Nos demais prêmios da NBA, Draymond Green, do Golden State Warriors, foi eleito o melhor jogador defensivo. O melhor técnico foi Mike D’Antoni, do Houston Rockets, que superou Gregg Popovich, do San Antonio Spurs e Erik Spoelstra, do Miami Heat. Malcolm Brogdon, do Milwaukee Bucks, foi o Rookie do Ano.

—————————————————-

Curiosidade do dia: O Bangu foi o primeiro clube a ganhar um título no Maracanã. Foi em 30 de julho de 1950, exatamente 14 dias depois da final da Copa, ao derrotar o Vasco da Gama por 3 a 2 na decisão no Torneio Início, competição que antecedia o Campeonato Carioca.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •