Categorias
Inter de Limeira

Atibaia perde pênalti nos acréscimos e Inter empata em Indaiatuba

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Dois jogos e dois empates. Este é o início da Internacional na Copa Paulista. Depois de ficar no 0 a 0 com o Audax, no Limeirão, o Leão empatou por 1 a 1 com o Atibaia, hoje à tarde no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

João Vallim não pode contar com Vinícius Pedalada e Carlão, lesionados. Também poupou o goleiro Rafael Pin e o lateral Calixto. Desta forma, Moisés ganhou uma nova oportunidade no gol, Michel seguiu na ala-direita, Malcoon entrou na esquerda e Balardim seguiu improvisado na zaga.

O Atibaia desta Copa Paulista é bem diferente daquele da A-3, que empatou sem gols com a Internacional na última rodada da fase de classificação. Com Luís Muller no comando, reforços foram contratados, como por exemplo o centroavante Gueguel, ex-Palmeiras.

atibaia 1

A primeira boa chance foi criada pela Inter. Logo no primeiro minuto, Michel desceu pela direita e cruzou para Wesley, que cabeceou rente a trave de Leandro. Mas a resposta do Atibaia foi fatal. Aos 2, Nikão vacilou e Gueguel avançou sozinho até bater cruzado, abrindo o placar: 1 a 0.

A Inter não sentiu o gol e chegou a igualdade oito minutos depois. Balardim avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Wesley, que ajeitou de cabeça para o chute de primeira de Moisés na pequena área: 1 a 1. Foi o primeiro gol do ex-meia do Rio Claro pelo alvinegro. O jogo teve uma queda brusca de produção e poucos lances de gol foram registrados.

Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e logo no primeiro minuto, após tabela envolvente entre Wesley e Moisés pela esquerda, o cruzamento rasteiro encontrou Éder Paulista na pequena área, que por pouco não virou.

Como a Inter estava com um baixo poder ofensivo, Vallim mudou duas peças de uma só vez. O estreante Taylon, ex-Capivariano e Lucas Douglas entraram nos lugares de Tom e Éder Paulista.

Vendo que a Inter não estava em uma tarde inspirada, o Atibaia cresceu e dominou os 15 minutos finais. Foi uma pressão intensa. A entrada de Paulo Moraes incendiou o jogo.
Aos 29 minutos, após cruzamento da esquerda de Vinícius Leite, Paulo Moraes apareceu sozinho na segunda trave e, de cabeça, perdeu um gol feito.

atibaia 2

Aos 44, um lance incrível. Em nova investida do Atibaia, Fábio Leite levantou da esquerda na cabeça de Gueguel, que desperdiçou uma grande oportunidade de marcar o segundo.

Aos 45, parecia replay. Novo cruzamento de Fábio Leite e de novo Gueguel ganhou no alto dos defensores leoninos para exigir boa defesa de Moisés.

Até que aos 46, Fábio Leite conseguiu cruzar pela terceira vez seguida pelo setor esquerdo. A defesa leonina não cortou, Malcoon falhou e cometeu pênalti em Paulo Moraes. Além de marcar a penalidade máxima, o árbitro Edson Alves da Silva expulsou o lateral leonino, que já tinha cartão amarelo.

Mas a sorte estava ao lado da Veterana e Paulo Moraes mandou para fora sua cobrança. E olha que deslocou o goleiro Moisés. A Inter ainda foi pressionada nos três minutos restantes, mas segurou o empate.

O Leão volta a campo no próximo sábado, dia 15, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

Atibaia 1 x 1 Internacional

Gols – Gueguel aos 2 e Moisés aos 10 minutos do 1º tempo.
Local – Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.
Árbitro – Edson Alves da Silva
Auxiliares – Paulo de Souza Amaral e Wellington Bragantim Caetano
Público e renda – não divulgados
Atibaia – Leandro; Nando, Igor, Danilo e Fábio Leite; Gledson, Rogério Maranhão, Zé Vitor (Paulo Moraes) e Vinícius Leite (Elvinho); Gueguel e Caio (Júlio). Técnico – Luís Muller.
Internacional – Moisés; Michel, Balardim, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho); Tom (Taylon), Éder Paulista (Lucas Douglas) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartão vermelho para Malcoon e amarelo para Teco (IN).

*** Fotos – João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •