Tudo sobre Palmeiras e Corinthians

Palmeiras e Corinthians farão um dos clássicos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. O duelo, que promete ser eletrizante pela 13ª rodada, está marcado para as 21h45, no Allianz Parque. Treze pontos separam os rivais.

O Verdão está prestes a completar um ano de invencibilidade em sua casa. A última derrota no Allianz foi para o Atlético/MG por 1 a 0, no Brasileirão passado, gol de Leandro Donizete.

Após quatro vitórias consecutivas, o time de Cuca teve sua reação interrompida no domingo, com a derrotas para o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão. Desta forma, estacionou nos 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Perdeu uma posição para o Santos e ocupa o quinto lugar.

Palmeiras terá novidades. O meia venezuelano Guerra retorna, uma vez que seu filho Assael se recuperou de um afogamento. Outro que volta é o centroavante colombiano Borja. Com problema intestinal, perdeu peso em excesso e ficou fora do jogo em Belo Horizonte. Deve ficar no banco.

O segundo reforço vindo do departamento médico é o volante Felipe Melo. Depois de lesionar a coxa direita e sofrer uma cirurgia na mão esquerda, desfalcou o time nas últimas oito partidas. Também vira opção para o banco de suplentes.

Corinthians embalado

O Corinthians por sua vez, vive uma lua de mel com seu torcedor, que foi ao CT Joaquim Grava apoiar o time. Com os tropeços de Palmeiras e Grêmio na rodada passada, o Timão abriu vantagem na liderança, uma vez que bateu a Ponte Preta por 2 a 0, em sua arena.

O Timão tem um espetacular aproveitamento de quase 90% e é o único invicto no Brasileirão de 2017 (10 vitórias e 2 empates). Mesmo perdendo três jogos seguidos, ainda continuará como líder. Neste ano foram apenas duas derrotas (para Santo André e Ferroviária pelo Paulistão).

Timão tem a quarta maior invencibilidade de sua história, com 26 jogos (16 vitórias e 10 empates). A maior pertence ao time de 1957, com 37 partidas sem derrota.

A defesa é o ponto forte, uma vez que sofreu apenas cinco gols em 12 jogos. É a menos vazada do Brasileirão. Cássio vive grande fase e não sofre um gol há mais de 500 minutos. Vem de dois pênaltis defendidos. Foi observado por Taffarel esta semana e deve ser convocado por Tite para enfrentar Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A novidade deve ser a volta do lateral Fagner, que não enfrentou a Macaca por estar suspenso. No entanto, o titular sofreu um pisão no pé durante um treino e será avaliado antes do jogo. Caso seja vetado, Léo Príncipe seguirá como titular.

Na história são 353 confrontos, com 125 vitórias do Palmeiras, 121 do Corinthians e 107 empates.

PALMEIRAS X CORINTHIANS

PALMEIRAS – Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian Bigode. Técnico – Cuca.
CORINTHIANS – Cássio; Fágner (Léo Príncipe), Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Allianz Parque, 21h45.

Pênaltis desperdiçados

Cinco pênaltis foram desperdiçados na última rodada do Brasileirão.

Lucca, da Ponte Preta parou em Cássio, do Corinthians.

Edilson, do Grêmio, parou na muralha Douglas, do Avaí.

Lucas Pratto, do São Paulo, mandou na trave contra o Santos.

Jefferson, de volta ao gol do Botafogo, defendeu a cobrança de Rafael Moura, do Atlético/MG.

Para completar, Victor, do Galo, espalmou a batida do botafoguense Róger.

13ª Rodada

19h30 – Atlético-MG x Santos
19h30 – Ponte Preta x Bahia
21h – Fluminense x Botafogo
21h45 – Palmeiras x Corinthians
21h45 – Atlético-PR x Cruzeiro
21h45 – Vitória x Vasco da Gama

Amanhã:

19h30 – Flamengo x Grêmio
19h30 – São Paulo x Atlético-GO
19h30 – Avaí x Coritiba
21h – Sport x Chapecoense

Classificação:

1 Corinthians 32
2 Flamengo 23
3 Grêmio 22
4 Santos 20
5 Palmeiras 19
6 Sport 18
7 Cruzeiro 17
8 Fluminense 17
9 Atlético-MG 17
10 Vasco da Gama 16
11 Botafogo 16
12 Coritiba 16
13 Ponte Preta 15
14 Atlético-PR 15
15 Chapecoense 15
16 Bahia 12
17 Vitória 12
18 Avaí 12
19 São Paulo 11
20 Atlético-GO 7

Um comentário em “Tudo sobre Palmeiras e Corinthians

  • 12 de julho de 2017 a 09:44
    Permalink

    A Respeito do Jogo de hoje entre Palmeiras x Corintians eu Torço muito que os dois Times não leva a rivalidade dentro de Campo só assim possamos ver um Ótimo Clássico! Abraço Amigo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *