Categorias
Inter de Limeira

Inter vence São Paulo, assume a vice-liderança da Copa Paulista e ganha cavalinho

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional fez sua melhor partida até agora na Copa Paulista. Jogando esta tarde no Limeirão, diante de 808 pagantes, o Leão derrotou o São Paulo B por 1 a 0. Com essa segunda vitória consecutiva, o time comandado por João Vallim assumiu a vice-liderança do Grupo 2.

O próprio comentarista Naldo Dias citou durante a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, que o São Paulo simplesmente foi engolido pelo Leão, que poderia ter até construído um placar maior.

Aos 12 minutos, o goleiro tricolor Júnior fez uma defesa espetacular, evitando a abertura do placar. Após escanteio cobrado por Calixto pela direita, o zagueiro Nikão subiu mais do que os marcadores e cabeceou para o chão. A bola estava encobrindo o arqueiro, que se esticou todo para desviar para escanteio.

tricolor 02

Dois minutos depois, em bola levantada para o ataque da Inter, Tom resvalou e Jow avançou em direção a área. Mas demorou para finalizar e quando tentou, bateu prensado, perdendo boa chance.

A Inter encurralou o São Paulo. A pressão era intensa. Os zagueiros Moraes e Rodrigo tiveram um enorme trabalho para segurar Tom, Jow e Lucas Douglas. Para se ter uma ideia, o goleiro leonino Moisés quase não pegou na bola. Era o chamado ataque contra defesa.

tricolor 04

A Inter voltou com a mesma formação para a etapa complementar. De tanto insistir e de forma merecida, abriu o placar aos 3 minutos. Em jogada que começou com Lucas Douglas, Jow recebeu pela direita e levantou na medida para o gol de cabeça de Moisés: 1 a 0. Foi seu segundo gol com a camisa internacionalina em cinco jogos.

tricolor 01

E o Leão não se acomodou e procurou ampliar. Aos 12, Balardim cobrou uma falta pela meia-direita e a bola foi na rede pelo lado de fora. Teve torcedor que gritou gol.

Aos poucos João Vallim foi mexendo no time. Wesley, Éder Paulista e Marquinhos, titulares na A-3, entraram nos lugares de Moisés, Jow e Lucas Douglas, respectivamente.

O São Paulo criou apenas três oportunidades de gol em todo jogo, curiosamente, todas elas após os 30 minutos. Aos 31, após escanteio cobrado por Frizzo pela direita, o goleiro Moisés saiu mal de sua meta e o zagueiro Moraes cabeceou com extremo perigo. A bola raspou o travessão.

tricolor 05

Aos 33, o ala Caio recebeu pela direita e cruzou para David Ribeiro. O atacante, que tinha acabado de entrar no jogo, teve tempo para escolher o canto e cabecear. Moisés fez golpe de vista e a bola passou rente a trave.

Já aos 41, Moisés garantiu a vitória ao espalmar uma cabeçada à queima-roupa de Bissoli, após cruzamento de Paulinho Bóia pela direita. Vallim vem revezando principalmente os goleiros. O titular Rafael Pin ficou no banco.

SITUAÇÃO:

A Inter garantiu a vitória e assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com 8 pontos, um a menos que o líder Atibaia, que venceu em Taboão da Serra por 2 a 1. Audax e Rio Branco ficaram no 1 a 1. O Desportivo Brasil folgou nesta rodada.

A Inter folga na próxima rodada e volta a jogar apenas no dia 5 de agosto, às 16h, contra o Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana. A 6ª rodada terá: Atibaia x Desportivo Brasil, São Paulo x Rio Branco e Audax x Taubaté.

A classificação do Grupo 2 ficou assim: 1) Atibaia 9, 2) Internacional 8, 3) Desportivo Brasil 6, 4) Taboão da Serra 4, 5) Audax e Rio Branco 3 e 7) São Paulo 2.

cavalinho

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 São Paulo

Gol – Moisés aos 3 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Flávio Mineiro Ribeiro
Auxiliares – Ricardo Luís Buzzi e Denis Antônio Mistrello
Público – 808 pagantes
Renda – R$ 11.220,00
Internacional – Moisés; Michel, Balardim, Nikão e Calixto; Ricardinho, Teco e Moisés (Wesley); Tom, Jow (Éder Paulista) e Lucas Douglas (Marquinhos). Técnico – João Vallim.
São Paulo – Júnior; Caio, Rodrigo, Moraes e Gabriel (Tom); Vinícius, Paulinho e Igor (David Ribeiro); Paulinho Bóia, Murilo e Frizzo (Bissolli). Técnico – André Jardine.
Ocorrências – cartões amarelos para Michel, Teco e Lucas Douglas (IN); Paulinho e Vinícius (SP)

 

 

*** Fotos – Mário Roberto

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •