Tópicos importantes sobre o esporte de Limeira na minha coluna Pimba

Por Edmar Ferreira

Inter participará da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores. Intenção é ser novamente sede. Para a FPF é um prato cheio, afinal de contas, as emissoras paulistas que cobrem a competição gostam de trabalhar aqui pelo número de cabines disponíveis.

—————————–

Empresário Lê estaria buscando uma parceria com chineses. Se ela for confirmada, a Inter receberia cerca de 20 jovens daquele país para um estágio. Um alojamento seria construído no primeiro andar do Limeirão para recebê-los.

—————————–

O campo da Maxion, antiga Fumagalli, deverá ser utilizado pela Inter para treinamentos, com o objetivo de poupar o gramado do Limeirão.

—————————–

A partir do próximo mês, o futebol de campo feminino de Limeira, medalha de ouro nos Jogos Regionais, contará com a parceria da FISA (Futsol International Sport). O objetivo é fortalecer a base para disputar o Campeonato Paulista de 2018. Excelente notícia.

—————————–

Quem também tem o objetivo de disputar o Campeonato Paulista é o vôlei de Limeira. Após parceria firmada com a Secretaria de Esportes, técnico Fabinho Bernardinho Cassiano entende que o sonho pode virar realidade já em 2018. Seria sensacional.

—————————–

Luiz Augusto Zanon, secretário de esportes, gostou da ideia de transformar a pista de atletismo do tiro de guerra em pista de skate para levar vida novamente ao local. Foi uma sugestão de Denis Suidedos na Segunda Esportiva. Boa parceirão da galera!

—————————–

A primeira semente para a volta do basquete em Limeira foi plantada. Mas por enquanto é segredo de justiça.

—————————–

Quatro jogadores formados na base da Winner/Limeira disputarão o NBB10. O pivô Du Sommer acertou com o Paulistano. O também pivô Matheus Pereira é o novo reforço da Liga Sorocabana. Leonardo Jacon, o Lelê, fechou com o Minas e Rafa Moreira assinou com Mogi das Cruzes. Boa sorte ao quarteto.

—————————–

Difícil encontrar no Brasil uma equipe de esportes tão unida como o Clube Inclusivo, que representou Limeira no atletismo ACD nos Jogos Regionais. Os atletas esquecem as dificuldades e vivem sorrindo. Grande trabalho do técnico José Ricardo Oliveira.

—————————–

Um único ritmo musical tomou conta dos Jogos Regionais deste ano em Americana: o funk.

—————————–

Tudo leva a crer que Tite convocará os goleiros Cássio e Vanderlei para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Seria muito merecido.

—————————–

Mais de 300 torcedores perderam a vida em brigas desde 1988.

—————————–

Paolo Guerrero, do Flamengo, está próximo de tornar-se o segundo maior goleador estrangeiro da história do Brasileirão. Contra o Palmeiras, o peruano marcou seu 40º gol e está atrás apenas do sérvio Petkovic com 83 gols e do colombiano Aristizábal, com 47.

—————————–

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao parceiro João Vitor Fedato, que completa mais um aniversário. Um super amigo e competente profissional, que caiu como uma luva em nossa equipe de esportes. Você é Pimbaaa fera!

—————————–

Nesta segunda-feira, a Segunda Esportiva completará 14 anos no ar. É o mesmo tempo do Bem Amigos, de Galvão Bueno. E que prazer fazer parte desde o início. Parabéns Dr Roberto Lucato por sempre acreditar em nossa equipe e obrigado aos telespectadores pela enorme audiência sempre às segundas-feiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *