Categorias
Handebol

Professor Macário da Einstein é homenageado pela Unicef na Itália

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O professor João Evangelista Macário, coordenador de esportes da Einstein  e técnico principal das equipes de handebol de Limeira, foi homenageado pela Unicef, na cidade de Téramo, na Itália.

O prêmio foi concedido ao professor Macário através da organização geral  da Coppa Interamnia, maior torneio de handebol do mundo, realizado em Téramo há 45 anos e com a participação de mais de 100 países.

Nesta edição de aniversário da Coppa Interamnia, a Unicef homenageou os  dez recordistas em participações dos cinco continentes e os convites foram feitos pelo Comitê Olímpico Nacional da Itália. Com 13 torneios no currículo, Macário fez parte desta seleta lista.

“Desde que fiquei sabendo da possibilidade de viajar para Itália para receber este prêmio, fiquei bastante emocionado. Na verdade, somente quem já esteve lá e viu outras pessoas recebendo um prêmio desta magnitude, sabe de sua importância”, comentou.

Durante 12 dias, os representantes dos cinco continentes puderam mostrar suas diversas culturas e tradições. O evento reuniu mais de 15 mil pessoas.

“Fico feliz por estar vivendo este momento. Na última edição que participamos com a nossa equipe feminina da Einstein em 2010, fomos campeões. Foi a primeira equipe da América do Sul a levantar o cobiçado troféu. A Seleção Brasileira Júnior Masculina também foi campeã em 1985. Sendo assim, essas duas fantásticas equipes constam no álbum de ouro da Copa Interamnia”, lembrou.

Macário agradece todas as pessoas que estiveram ao seu lado ao longo desses anos, torcendo e colaborando por seu sucesso.

“Ninguém faz nada sozinho. Agradeço aos atletas, pais e gestores das instituições em que tive o privilégio de trabalhar. Gostaria de agradecer principalmente a minha família pelo constante apoio e é claro, pela paciência. E é claro, a Einstein, que simplesmente tem a melhor estrutura que ja trabalhei. As pessoas são  maravilhosas e formam uma verdadeira família”, destacou.

Mesmo não sendo limeirense, Macário fez questão de agradecer a cidade que o acolheu. “Limeira me recebeu de braços abertos. Sempre tive muito apoio aqui. Os melhores resultados da minha carreira conquistei nesta cidade”, frisou.

Emocionado, Macário lembrou de duas pessoas muito importantes, que infelizmente não estão mais entre a gente.

“Nesse momento de muita felicidade pelo prêmio da Unicef que recebi, jamais posso deixar de lembrar do meu saudoso pai. Também do meu eterno amigo, professor Roberto Leite pela credibilidade e por ter sempre confiado em meu trabalho. Quero compartilhar esse momento com todas essas pessoas”, completou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias