Pela 1ª vez, Inter de Limeira vence três jogos seguidos na Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

Números e mais números, grande parte deles positivos. A vitória de virada sobre o Rio Branco por 2 a 1, sábado à tarde no Estádio Décio Vitta, em Americana, foi histórica. Pela primeira vez, em oito edições, a Inter conseguiu vencer três partidas consecutivas.

Até então, por cinco vezes o Leão conseguiu duas vitórias seguidas. Depois de vencer Taboão da Serra (4 x 2) e São Paulo (1 x 0) no Limeirão e o Tigre, fora de casa, o alvinegro limeirense assumiu a liderança isolada do Grupo 2, com 11 pontos.

João Vallim também tornou-se o 4º técnico com mais vitórias pela Inter como visitante. Em 21 jogos fora de casa, conquistou nove vitórias. Desta forma, empatou com Pintado, que precisou de 22 jogos para alcançar este número e a Vanderlei Paiva, que chegou ao nono resultado positivo após 20 jogos.

Os três primeiros colocados desta lista são Pepe com 52 vitórias, Levir Culpi com 36 e Claudemir Peixoto com 27 vitórias.

Moisés

O meia Moisés, contratado para o lugar de André Mococa, está de bem com a vida. Em seis jogos, todos eles como titular, marcou quatro gols pela Inter, dois deles sábado em Americana.

Com isso, Moisés tornou-se o principal artilheiro da Inter em jogos fora de casa pela Copa Paulista com três gols, igualando a Júnior, Thiaguinho e Marcão.

Moisés também passou a ser o 2º maior artilheiro da Inter na história da Copa Paulista, com 4 gols, igualando a Thiaguinho e Thauan. O principal deles é Dudu, com 6 gols.

Situação

Além de Rio Branco 1 x 2 Internacional, a última rodada do primeiro turno teve: Desportivo Brasil 1 x 0 Audax e Taboão da Serra 2 x 2 São Paulo.

A classificação está assim: 1) Internacional 11, 2) Desportivo Brasil e Atibaia 10, 4) São Paulo 9, 5) Taboão da Serra 6, 6) Audax 4 e 7) Rio Branco 3.

No próximo domingo, às 10h, a Inter enfrenta o Audax, em Osasco.

*** Foto – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *