Cássio e Luan são as novidades de Tite

Diante da expectativa que foi criada em torno da convocação do técnico Tite, poucas foram as novidades. O goleiro Cássio, do Corinthians e o meia-atacante Luan, do Grêmio, que vivem ótima fase, foram chamados pelo treinador, hoje na sede da CBF.

O Brasil enfrentará o Equador, dia 31 de agosto em Porto Alegre e a Colômbia, dia 5 de setembro, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Tite revelou os três aspectos considerados ideais para sua escolha: passado na seleção e nos clubes, momento atual e a projeção para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem.

Será a primeira chance de Cássio com Tite. “Ele se credenciou a essa situação pelo desempenho e a regularidade dos últimos quatro ou cinco anos, de 2012 para cá. Houve um momento comigo de ser retirado da equipe, mas houve uma retomada”, explicou.

Juntos foram campeões do Brasileirão, da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes.

Luan por sua vez, havia participado do amistoso contra a Colômbia, em janeiro, quando apenas os jogadores do país foram chamados. “Luan fez uma grande Olimpíada, manteve regularidade de desempenho, exceto no início do Gaúcho, mas é o principal jogador de articulação da equipe que mais faz gols no Brasil”, disse Tite.

Apenas mais dois jogadores que atuam no país foram chamados, o lateral Fagner, do Corinthians e o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. Os outros 19 atletas atuam fora do país, número superior ao que era imaginado.

A expectativa em torno da convocação de Vanderlei, do Santos, era enorme. O preparador de goleiros Cláudio Taffarel esteve na Baixada Santista por duas vezes observando seus treinos. Mas Vanderlei foi preterido por Tite.

A não convocação do camisa 1 do Santos surpreendeu à todos. O nome “Vanderlei” se tornou o assunto mais comentado do Twitter momentos após a divulgação da lista.

Já o goleiro Weverton, do Atlético-PR, ficou fora pela primeira vez da lista de Tite em uma convocação da Seleção Brasileira. O treinador também deixou de fora nomes já chamados como Diego Souza, do Sport, Lucas Lima, do Santos, e Diego, do Flamengo.

O Brasil ainda enfrentará a Bolívia, em La Paz, e o Chile, no Allianz Parque, no mês de outubro. Em novembro, há a expectativa de dois amistosos.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Giuliano (Zenit)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar)
Roberto Firmino (Liverpool)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *