Limeirense chega em 2º no SP City 21 km

Por Edmar Ferreira

Mais um grande resultado para o limeirense Samuel de Souza Nascimento nesta temporada. O corredor de 28 anos completou os 21 km da SP City Marathon, em São Paulo, na segunda colocação, com o tempo de 1h06min30. Ele competiu com outros 13 mil atletas, dois deles quenianos.

“Usei um uniforme todo preto para a prova, que foi muito forte e pesada. Graças a Deus estou alcançando meus objetivos. E olha que estou sem apoio e patrocínio, ou seja, sem renda nenhuma. Mas a minha dedicação, aliada a muito esforço, tem feito eu superar meus limites e chegar onde desejo”, comentou.

No próximo domingo, Samuel Nascimento, de 1m71 e 56 kg, confirmou sua presença na 12ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini. Trata-se de uma prova totalmente beneficente, que destinará o valor arrecadado com as inscrições para o Centro Infantil Boldrini para o pagamento dos 500 frascos de Asparaginase importados em caráter de urgência pelo hospital.

Esse ano o evento acontecerá no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, às 8h. As inscrições podem ser feitas através do site www.noblu.com.br. “Estou preparado para brigar pelo pódio. Espero completar os 10 km em 30 minutos”, comentou.

Treinado por Diego Esteolin, o limeirense terá outro importante desafio este ano. Correrá a Maratona da Argentina, cujo percurso será de 42 km. O corredor, que sempre usa a hastag #amigosnatorcida, agradece o fisioterapeuta Dr Bruno Mascella Rodrigues pela parceria.

Nos EUA

Em abril, Samuel Nascimento brilhou nos Estados Unidos ao vencer as três provas denominadas Star Wars que disputou em Orlando. Nos 5 km, registrou o tempo de 14min51. Nos 10 km, cruzou a linha de chegada em 30min58 e nos 21 km, prova mais aguardada do evento, fechou em 1h07min14.

Vale lembrar que Samuel ganhou o direito de participar desta famosa prova nos Estados Unidos ao vencer uma seletiva de 10 km em São Paulo.

Nascimento, que por quatro anos foi guia do atleta paralímpico Odair dos Santos, venceu este ano outras quatro corridas, em Piracicaba (Corrida Eu Quero Paz), Americana (2ª Corrida Cidade) e duas em Limeira, a Vai Leão, no Limeirão e a 4ª Corrida Militar Running, promovido pelo 36º Batalhão.

Se algum empresário tiver a intenção de ajudar o limeirense com um patrocínio pode ligar no: 97161-5280.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *