Com presença do técnico da seleção, Limeira sedia I Torneio de Goalball

Por Edmar Ferreira

A prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado, a partir das 9h, no Ginásio Vô Lucato, o I Torneio de Goalball de Limeira. Participarão da competição equipes das cidades de Limeira, Jundiaí, Itapetininga e Bauru.

É a primeira vez que um evento dessa modalidade acontece na cidade. O goalball é um esporte paralímpico, criado para a prática de pessoas com deficiência visual.

São três atletas que defendem e atacam em sua área de jogo, guiados pelo som dos guizos que ficam dentro da bola, e também pelas linhas demarcadas em relevo na quadra. Em Limeira, o esporte é desenvolvido dentro do PROESA (Programa de Esportes Adaptados) implantado pela atual administração.

O técnico da seleção brasileira de goalball, Alessandro Tosin, confirmou presença no evento. “É uma honra, para nós do PROESA, receber a visita do Tosin, que tem uma história de sucesso dentro da modalidade. Trata-se de uma referência para todos os atletas”, afirmou Ângeli Polatto Boaventura, coordenadora do programa.

O Brasil é destaque nesse esporte, com medalhas no Parapan de 2012, na Paralimpíada de Londres, campeão Mundial em 2014 e recentemente vice-campeão Mundial na Hungria.

golball

Jogos programados:

9h – Proesa/Limeira x Bauru (mas)
9h50 – Ceprevi/Itapetininga x Peama/Jundiaí (mas)
10h40 – Bauru x Ceprevi/Itapetininga (fem)
11h30 – Proesa/Limeira x Peama/Jundiaí (mas)
12h20 – Ceprevi/Itapetininga x Bauru (mas)
14h – Ceprevi/Itapetininga x Peama/Jundiaí (fem)
14h50 – Peama/Jundiaí x Bauru (mas)
15h40 – Ceprevi/Itapetininga x Proesa/Limeira (mas)
16h30 – Peama/Jundiaí x Bauru (fem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *