Jomar e Lica são homenageados, Inter vence Atibaia e se aproxima da classificação

Por Edmar Ferreira

A Internacional venceu o Atibaia por 1 a 0, esta tarde no Limeirão, manteve a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, agora com 15 pontos, e se aproximou ainda mais da classificação para a segunda fase.

Mas o Leão enfrentou uma enorme resistência do adversário, que desfalcado dos atacantes Gueguel e Júnior (lesionados), veio com o propósito de mais se defender do que atacar, afinal de contas, um ponto seria ideal, pois encontra-se bem posicionado na classificação.

Na base do rodízio, o técnico João Vallim sacou Balardim e Tom, escalando Nikão e Wesley. Nas demais posições a Inter foi a mesma que empatou sem gols com o Audax, em Osasco.

A Inter foi melhor do que Atibaia na primeira etapa. Através de cobranças de escanteio, Carlão, Nikão e Marquinhos perderam boas chances de abrir o placar, ganhando no alto da defesa rival.

recorte 3

Já o goleiro leonino Rafael Pin fez uma única defesa em todo jogo, ao espalmar um chute forte do volante Rogério Maranhão aos 19 minutos. Aos 21, o arqueiro da Veterana viu o chute cruzado de Thierry bater na rede pelo lado de fora.

Aos 35, outra boa oportunidade criada pela Inter, quando Wesley recebeu e mandou cruzado, assustando Leandro. Elvinho respondeu aos 38, em jogada parecida.

lica

No intervalo da partida, o lateral Jomar e o zagueiro Lica, que fizeram história na Internacional, foram homenageados pela diretoria.

A Inter voltou com a mesma formação e por pouco não abriu o placar aos 8 minutos, quando Jow foi lançado em condição, tirou o goleiro Leandro da jogada e com o gol aberto tentou servir Moisés, melhor colocado. Inacreditavelmente o meia furou na pequena área.

recorte 2

O Leão cresceu no jogo e aos 9, Vinícius Pedalada cobrou um lateral pela direita, Marquinhos resvalou e Lucas Douglas cabeceou para uma ótima defesa de Leandro, no puro reflexo.
O merecido gol leonino surgiu aos 11 minutos, quando Malcoon recebeu na esquerda e cruzou para Lucas Douglas. A bola bateu na defesa do Atibaia e sobrou na marca do pênalti para Wesley, que mandou no ângulo, marcando um bonito gol: Inter 1 a 0.

Foi o 10º gol de Wesley em 38 jogos com a camisa leonina.

O gol deu uma tranquilidade maior para a Internacional, que passou a administrar o placar, sem se expor muito.

O Atibaia tentava, mas encontrava uma dupla de zaga entrosada. Nikão e Carlão foram simplesmente perfeitos, como na Série A-3 e cortaram tudo. Pin virou um mero espectador.

O visitante só assustou aos 14 minutos, quando Vinícius Leite cobrou um escanteio fechado pela direita e Caio desviou na pequena área, com extremo perigo.

O jogo caiu bastante de produção e quase nenhuma chance foi registrada. A Inter se segurou, deixou apenas Jow sozinho no ataque e garantiu mais três pontos preciosos.

Foi a 30ª vitória da Inter em sua história na Copa Paulista.

No outro jogo da rodada, o Desportivo Brasil bateu o Rio Branco, em Americana, por 2 a 0. Amanhã jogam São Paulo x Audax, às 10h.

A classificação está assim: 1) Internacional 15, 2) Desportivo Brasil 14, 3) Atibaia 10, 4) São Paulo 9, 5) Taboão da Serra 7, 6) Rio Branco 6 e 7) Audax 5.

A Inter volta a jogar no próximo sábado, às 17h, contra o Desportivo Brasil, novamente no Limeirão. Foi o único adversário que venceu o Leão na atual Copa Paulista: 2 a 1 em Porto Feliz.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Atibaia
Gol – Wesley aos 11 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Ricardo Bittencourt da Silva
Auxiliares – Bruno da Silva Jesus e José Lucas Cândido de Souza
Público – 305 pagantes
Renda – R$ 4.050,00
Internacional – Rafael Pin, Vinícius Pedalada (Balardim), Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Luís Roberto (Teco) e Moisés (Tom); Lucas Douglas, Jow e Wesley. Técnico – João Valim.
Atibaia – Leandro; Nando, Igor, Danilo e Guilherme; Gledson, Thierry (Ronaldo), Rogério Maranhão e Vinícius Leite (Samuel); Caio (Rafinha) e Elvinho. Técnico – Luiz Müller.
Ocorrências – cartões amarelos para Vinícius Pedalada e Teco (IN).

 

lica 1

 

naldo 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *