Cerâmica Incopisos conquista 20º Torneio Interfábricas do Siticecom

A equipe da Cerâmica Incopisos, de Santa Gertrudes, sagrou-se campeã da modalidade Futebol Society, no 20º Torneio Interfábricas do Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção e Mobiliário de Limeira e Região).

O time venceu, por 3 a 2, a final contra a Cerâmica Unigrês, de Limeira, no dia 5 de agosto.

O futebol do Interfábricas reuniu 21 equipes, de 40 empresas formadas nas cidades de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Santa Gertrudes, Rio Claro e Mogi Mirim. As partidas foram realizadas no Clube de Campo do Siticecom, em Limeira.

Cerca de 400 atletas participaram das competições, que chegam à vigésima edição promovendo a integração e a prática do esporte, entre os trabalhadores do setor.

Em terceiro lugar, ficou a Cerâmica Artec, de Cordeirópolis, seguido da Cerâmica Ceral, do mesmo município.

Alair Marques Furtado, da Incopisos, levou troféu de melhor jogador da competição. Diego Henrique de Oliveira Vieira, da Cerâmica Delta, foi o artilheiro, com 21 gols marcados.
Alexandre Aparecido Primo, da Cerâmica Artec, foi o goleiro menos vazado, com 26 gols sofridos. Kennedy de Brito Pimenta, da Cerâmica Ceral, foi considerado a revelação do Interfábricas.

Outros premiados foram Jadiel Faustino Alves, da Incopisos, eleito o melhor zagueiro da competição.

O destaque do campeonato ficou para Mario Ramires dos Santos, com 16 gols, do time Incopisos B. Kennedy de Brito Pimenta, da Cerâmica Ceral, foi considerado a revelação, e o melhor técnico foi Elvis Leandro de Souza, do time da Unigrês. Ronaldo Moreira recebeu homenagem de melhor árbitro.

OUTRAS MODALIDADES

No geral, o Torneio Interfábricas abriga nove modalidades esportivas, sendo que além do Futebol Society, outras cinco já tem campeões definidos. No Cabo de Guerra, venceu a equipe da Cerâmica Artec, de Cordeirópolis. Nas Damas, Sergio Pereira, da Móveis Harpex, de Rio Claro. No Dominó, ganhou a dupla José Mangueira Pereira e Francisco Correia, da Artec.

No Bilhar, Edivaldo de Lima Constantino, da Cerâmica Buschinelli, de Santa Gertrudes levou o troféu. A dupla Claudemir Garbo e David Schultz, da Cerâmica Lume, de Limeira, venceu o Vôlei de Areia masculino. Faltam as definições de Tênis de Mesa, Truco e Xadrez.

“Agora, os vencedores devem representar o Siticecom nos Jogos Operários da Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Mobiliário do Estado de São Paulo). A competição acontece em outubro, na Colônia de Férias da federação, em Mongaguá-SP, e reúne sindicatos da categoria de todo o Estado”, resumiu o presidente do Siticecom, Ademar Rangel.

Um comentário em “Cerâmica Incopisos conquista 20º Torneio Interfábricas do Siticecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *