Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos hoje

Dois grandes jogos acontecem esta noite pelas semifinais da Copa do Brasil.

Às 21h45, no Maracanã, Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar após o 0 a 0 registrado na última quarta-feira, no Engenhão. Aquele que vencer, garante vaga na final. Empate com gols favorece o Fogão, que atua como visitante.

O Mengão já está com a cara de Reinaldo Rueda. O time vem de vitória sobre o Atlético/GO por 2 a 0, pelo Brasileirão, com dois gols de Vinícius Júnior. Todos estão elogiando o trabalho do colombiano.

Mais uma vez o gringo não contará com Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio que não foram inscritos na competição. Além deles, o goleiro Alex Muralha, expulso no jogo de ida e o lateral Renê, com um entorse no tornozelo, ficarão de fora. Tiago e Trauco serão os substitutos.

Uma das principais novidades deve ser o retorno de Paolo Guerrero, que fará um teste nos vestiários. O atacante peruano se recuperou de uma lesão na coxa direita sofrida na derrota por 3 a 2 para o Santos, no dia 2 de agosto, no Pacaembu. Caso não reúna condições, Felipe Vizeu vai para o jogo.

Já o Botafogo não sentirá qualquer tipo de pressão por ter minoria entre os torcedores. O time de Jair Ventura já enfrentou esta mesma situação em outros jogos desta temporada, especialmente na Taça Libertadores da América, contra o Colo-Colo, em Santiago, Olimpia, em Assunção, e Estudiantes, em Buenos Aires.

O Fogão não terá o zagueiro Joel Carli, expulso no jogo de ida. Marcelo deverá ser o seu substituto. Emerson Santos está de olho nessa vaga. Outro que fica de fora é o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme entra no lugar.

Em Minas

No Mineirão, às 21h45, o Grêmio joga pelo empate contra o Cruzeiro, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Sul, gol de Lucas Barrios.

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel, vetado pelo Departamento Médico com uma lesão na coxa. Bressan será o seu substituto.

No fim de semana, o Grêmio poupou seus titulares e ficou apenas no empate sem gols com o Atlético/PR, em casa, perdendo a chance de encostar no líder Corinthians, que no dia anterior havia perdido para o Vitória por 1 a 0. Agora a diferença entre as equipes é de sete pontos: 47 x 40.

O Cruzeiro está motivado e acredita que pode reverter o placar. Quase 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, quebrando o recorde do ano que pertence ao empate contra o Palmeiras pelas quartas de final, com 44.842.

Técnico Mano Menezes decidiu não poupar seus titulares e venceu o Sport por 2 a 0, domingo no Mineirão, contando com sua força máxima.

A Raposa não poderá contar com o goleador Sassá, que já disputou a competição pelo Botafogo. Caberá a Rafael Sóbis ou até mesmo ao jovem Raniel fazer essa função.

Flamengo x Botafogo

Flamengo – Tiago; Rodnei, Rever, Juan e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Cuellar e Diego; Everton (Berrío) e Paolo Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico – Reinaldo Rueda.
Botafogo – Gatito Fernandez; Luís Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger. Técnico – Jair Ventura.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local – Maracanã, 21h45.

Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro – Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Hudson), Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis (Raniel). Técnico – Mano Menezes.
Grêmio – Marcelo Ghroe; Edilson, Bressan, Kanemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Pedro Rocha, Lucas Barrios e Luan. Técnico – Renato Gaúcho.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Local – Mineirão, às 21h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *