Categorias
Colunas

Coluna 293 de Edmar Ferreira no Diário

Redes Sociais Esportivas

Dois jogos abrem hoje a 22ª rodada do Brasileirão: 16h – Fluminense x Vasco da Gama e 19h – Corinthians x Atlético-GO. Amanhã: 11h – Avaí x Chapecoense, 16h – Palmeiras x São Paulo, Ponte Preta x Atlético-MG, Bahia x Botafogo e Flamengo x Atlético-PR e às 19h – Cruzeiro x Santos. Na segunda-feira, às 20h – Coritiba x Vitória. O jogo Grêmio x Sport passou para o dia 2/9, às 16h.

——————————————–

A classificação do Brasileirão está assim: 1) Corinthians 50, 2) Grêmio 40, 3) Santos 37, 4) Palmeiras 33, 5) Flamengo 32, 6) Cruzeiro, Atlético-PR e Fluminense 30, 9) Sport 29, 10) Botafogo 28, 11) Ponte Preta 27, 12) Bahia, Atlético-MG e Coritiba 26, 15) Chapecoense e Vasco da Gama 25, 17) São Paulo 23, 18) Vitória e Avaí 22 e 20) Atlético-GO 15.

——————————————–

Meus palpites para esta rodada: Fluminense 2 x 1 Vasco da Gama, Corinthians 2 x 0 Atlético-GO, Avaí 1 x 1 Chapecoense, Palmeiras 1 x 2 São Paulo, Ponte Preta 1 x 1 Atlético-MG, Bahia 2 x 0 Botafogo, Flamengo 2 x 1 Atlético-PR, Cruzeiro 1 x 0 Santos e Coritiba 1 x 1 Vitória.

——————————————–

Time de pior campanha no Brasileirão, o Atlético/GO usará seu terceiro goleiro contra o Corinthians. Trata-se de Marcos, de 24 anos, que veio do Mirassol. O titular Felipe será preservado pelo departamento médico do clube goiano, pois tomou um medicamento que pode acusar doping, enquanto o reserva Kléver está em processo de recuperação por conta de uma torção no tornozelo.

——————————————–

Cuca barrou Guerra e Deyverson no Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, amanhã, às 16h, no Allianz Parque. Bruno Henrique e Borja ganharão uma nova oportunidade. Verdão está confirmado com: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Borja e Keno.

——————————————–

Presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, teve sua pena diminuída de 120 para 30 dias. O mandatário, que foi julgado por acusação de interferência externa contra um repórter da TV Globo, também teve a diminuição do valor da multa de R$ 100 mil para R$ 30 mil. No Brasil nunca a pena inicial é cumprida.

——————————————–

Fiquei feliz em saber que uma reunião na sede da Chapecoense selou a paz entre os diretores e os familiares das vítimas da tragédia em Medellín. Foram três horas de negociação. Pelo menos ficou acertado o repasse de valores. Além disso, haverá assistência e um cronograma de atividades. Melhor assim. Diminui um pouco o sofrimento de todos.

——————————————–

Gostaria de parabenizar o Velo Clube por mais um aniversário, que será comemorado nesta segunda-feira. Quem sabe o presente venha esta noite, com uma vitória sobre o Linense, às 19h, no Benitão, pela Copa Pauloista. Rubro-Verde vem de um empate com o Mirassol por 1 a 1, fora de casa.

——————————————–

A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Ferroviária 18, 2) XV de Piracicaba 16, 3) Mirassol 12, 4) Noroeste 9, 5) Penapolense 7, 6) Velo Clube 6 e 7) Linense 5. Hoje também, às 16h, o XV de Piracicaba recebe o Noroeste e no domingo, às 10h, tem Mirassol x Penapolense.

——————————————–

A vitória sobre o Atibaia por 1 a 0, no Limeirão, teve um sabor ainda mais especial para João Vallim. Além de manter a Internacional na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, o treinador tornou-se o 9º em número de jogos pelo Leão na história.

——————————————–

Querido por todos e uma unanimidade entre os torcedores da Inter, João Vallim atingiu 44 jogos e desta forma, igualou a marca de Pintado e Betão Alcântara. O retrospecto do ex-técnico do Velo Clube é o seguinte: 24 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. Seu ataque marcou 64 gols e sua defesa sofreu 44, saldo positivo de 20 gols. Dos 132 pontos que disputou, faturou 81, ou seja, um aproveitamento de 61,3%.

——————————————–

Ainda nesta Copa Paulista, João Vallim empatará com Paulo Cezar Catanoce e Alfredo Sampaio na sétima colocação desta lista, com 47 jogos. Vallim, responsável por salvar a Inter do rebaixamento na Série A-3 do ano passado e de levar o Leão para a Série A-2 este ano, é também o quarto técnico com mais vitórias no clube, com 24, atrás apenas de Pepe (52), Levir Culpi (36) e Claudemir Peixoto (27). Boa professor!

——————————————–

Hoje a Inter recebe o Desportivo Brasil, às 17h, no Limeirão. Vou transmitir esta partida pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

——————————————–

Marcelo Veiga está de volta ao Bragantino. Incrível como esse treinador nasceu para comandar o time da linguiça. Seu último trabalho no Mogi Mirim. Sua estreia acontece hoje contra o líder São Bento, do professor Paulo Roberto dos Santos, às 17h, no Walter Ribeiro, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

——————————————–

FOX Sports Brasil assinou contrato com a TV Globo e adquiriu os direitos de transmissão dos 64 jogos da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem. Serão 760 horas de transmissão em 32 dias.

——————————————–

A seleção do Brasil pode voltar ao Haiti no dia 15 de outubro para marcar o fim da participação brasileira na missão de paz. O amistoso está sendo negociado pelo Ministério das Relações Exteriores com a CBF. Mas seria uma seleção máster, com jogadores que estiveram naquele país em 2004, casos de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Roberto Carlos e até Adriano Imperador.

——————————————–

Hoje à noite tem a superluta entre Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor, em Las Vegas (EUA). Aposto no boxeador, que acumula um patrimônio de 1 bilhão de dólares.

——————————————–

Curiosidade do dia: O goleiro Castilho ao saber que teria que passar dois meses fazendo tratamento no dedo mínimo esquerdo, pois já era a quinta contusão, não pensou duas vezes: mandou o médico amputar o dedo, pois não queria ficar de fora dos jogos importantes que o Fluminense teria nas semanas seguintes.

*** Foto – Agência Corinthians

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •