Inter vence São Paulo em pleno Morumbi e segue dando show na Copa Paulista

Por Edmar Ferreira/ João Vitor Fedato

Após doze anos sem atuar no Estádio do Morumbi, a Internacional não tomou conhecimento do São Paulo e conquistou sua sétima vitória na Copa Paulista.

Com o placar de 3 a 0 na manhã de hoje, o Leão chegou a oito jogos sem derrota, a maior invencibilidade do clube na competição. Além disso, garantiu a primeira colocação do grupo 2, tendo ainda uma partida a ser realizada.

Foi apenas a terceira vitória leonina no Cícero Pompeu de Toledo, as outras foram em 1980 (2 x 1) e 1991 (4 x 1). Nos último cinco confrontos no Morumbi o Leão sequer havia marcado um gol sequer.

Alguns torcedores da Inter ficaram revoltados com a falta de ingresso e a demora para liberação da entrada.

Em relação a goleada sobre o Taboão da Serra por 4 a 1 no meio de semana, o técnico João Valim fez três alterações na equipe. Rafael Pin voltou ao gol no lugar de Moisés, Balardim atuou novamente como zagueiro na vaga de Carlão e Moisés foi o armador no lugar de Tom.

Logo aos três minutos, a primeira chance da Internacional, quando Balardim desarmou na defesa e acionou Jow. O atacante carregou em velocidade e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Lucas Perri.

A resposta tricolor veio aos sete, quando Geovane cruzou na esquerda e Marquinhos pegou de primeira, porém, por cima do gol de Pin.

Teco, com dois chutes de fora da área, buscava seu primeiro gol pela Inter.

morumbi 01

Até que aos 22, em uma jogada envolvente entre Lucas Douglas e Vinícius Pedalada, a bola sobrou para Marquinhos que, da meia direita, levantou na cabeça de Moisés: Inter 1 a 0.
A Internacional jogava à vontade, valorizava a posse de bola e dificilmente errava um passe, colocando muitas vezes o São Paulo na roda.

Vinícius Pedalada fez uma partida espetacular. Deitou na lateral.

A Inter voltou com a mesma determinação para a etapa complementar e foi premiada ao três minutos, quando Calixto cobrou escanteio pela direita e Moisés desviou de cabeça marcando seu segundo gol no jogo e o sexto com a camisa leonina em dez jogos.

O São Paulo resolveu acordar e tinha no lateral Belão sua melhor opção ofensiva. Na melhor chance do tricolor, Gabriel chutou cruzado e a bola raspou a trave de Rafael Pin.

O goleiro leonino fez apenas uma intervenção no jogo, que foi em um chute cruzado de Belão.

morumbi 02

Na base do contra ataque, a Inter resolveu o jogo. Aos 32, Tom lançou Jow, que deixou seu marcador pra trás e mandou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, em novo contra-ataque, Jow recebeu pela direita e levantou para Tom, que livre na área, desperdiçou, mandando por cima do gol.

Mas aos 39 não teve jeito. No passe preciso de Lucas Douglas, Tom recebeu na área, teve tranquilidade e tocou no canto esquerdo de Lucas Perri: 3 a 0. Foi o décimo quarto gol do “Barba Assassina” com a camisa leonina. Ele é o maior artilheiro da “era Vallim” e está entre os 30 maiores goleadores da história do clube.

morumbi 05

Após o gol, a Inter administrou o marcador e ouviu de sua torcida, presente em bom número ao Morumbi, gritos de “olé” a cada toque na bola. Final de jogo: 3 x 0.

A Inter folga na próxima rodada e encerra sua participação na primeira fase contra o Rio Branco, dia 17, às 10h, no Limeirão.

João Vallim tornou-se o sétimo treinador que mais comandou a Inter na história, com 47 partidas (27 vitórias, 9 empates e 11 derrotas).

morumbi 04

São Paulo 0 x 3 Internacional

Gols: Moisés aos 22 minutos do 1º tempo e aos 3 minutos do 2º tempo; e Tom aos 39 minutos do 2º Tempo.
Local: Morumbi.
Árbitro: Renan Carvalho de Faria.
Assistentes: Mauro André de Feitas e Luis Felipe Prado Silva.
Público: 254 pagantes.
Renda: R$ 2.055,00
São Paulo: Lucas Perri; Belão, Rony, Rodrigo e Gabriel; Pedro, Igor e Geovane; Paulinho Bóia (Vinicius), Gabriel Novaes (Frizzo) e Marquinhos (Bissoli). Técnico: André Jardine.
Internacional: Rafael Pin; Vinicius Pedalada (Michel), Balardim, Diego Baiano e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés (Tom); Wesley, Jow e Lucas Douglas (Lucas Mineiro). Técnico: João Vallim.
Ocorrências: Moisés, Teco e Lucas Douglas (3º) (INT); Pedro e Geovane (SP).

 

*** Fotos – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *