Categorias
Inter de Limeira

Inter estreia sábado em Taboão da Serra na segunda fase da Copa Paulista

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Como adiantamos aqui no site, a estreia da Internacional na segunda fase da Copa Paulista será neste sábado, às 15h, contra o Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferez.

O Leão fez a melhor campanha do Grupo 2, conquistando 27 pontos de 36 possíveis, ou seja, um aproveitamento de 75%. Foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota.

No domingo, a Inter fechou a fase inicial com uma grande vitória sobre o Rio Branco por 3 a 0, diante de 472 pagantes no Limeirão. Os gols marcados por Tom, Wesley e pelo novato Lucas Mineiro aconteceram na etapa complementar.

Com esse resultado, a equipe limeirense eliminou o Tigre e deu a última vaga de presente para o próprio Taboão da Serra, que avançou mesmo perdendo para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0.

O Taboão da Serra, que integrou o grupo leonino nesta fase, somou apenas 13 pontos, frutos de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 36,1%.

A Inter goleou o Taboão da Serra duas vezes: 4 x 2 no Limeirão e 4 x 1 fora de casa.

Após estrear fora, a Inter receberá o Água Santa, dia 27 (quarta-feira), às 20h e fechará o primeiro turno em Araraquara, contra a Ferroviária, no dia 30/9 (sábado), às 17h.

O Leão abre o returno no Limeirão contra a Ferroviária, dia 7/10 (sábado), às 17h. Depois vai a Diadema pegar o Água Santa, dia 11/10 (quarta-feira), às 15h e fecha contra o Taboão da Serra, dia 15/10 (domingo), às 10h, no Major Levy.

Time de João Vallim não perde há nove jogos e vem de cinco vitórias consecutivas. O último tropeço alvinegro aconteceu no dia 15 de julho para o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, por 2 a 1.

Nesta fase serão três grupos de quatro equipes. O Grupo 4 terá: XV de Piracicaba, Portuguesa, São Paulo e Linense.

Já o Grupo 6 será formado por São Caetano, Desportivo Brasil, Mirassol e Santos.

Classificam-se para a terceira fase os dois melhores colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, independente das chaves.

Tabela da segunda fase:

23/09 – 15h – Taboão da Serra x Inter
27/09 – 20h – Inter x Água Santa
30/09 – 17h – Ferroviária x Inter
07/10 – 17h – Inter x Ferroviária
11/10 – 15h – Água Santa x Inter
15/10 – 10h – Inter x Taboão da Serra

*** Foto – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •