Categorias
Chute Inicial Escolinhas de Limeira

Professor do Corinthians avalia quase 100 alunos do Chute Inicial em Limeira

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Quase 100 alunos da escola Chute Inicial de Limeira foram avaliados gratuitamente no último sábado pelo professor Sasha Vitte, do Corinthians.

avaliação 07

No período da manhã foram avaliadas as crianças do Sub-9 e do Sub-11 e à tarde, os garotos do Sub-13 e Sub-15.

avaliação 02

Sasha, natural de Santa Gertrudes (é inclusive sobrinho do ex-prefeito João Vitte), foi o responsável pela avaliação.

Apesar de jovem – 29 anos, tem em seu currículo passagens por vários clubes como Grêmio Maringá/PR, Rio Claro, Atlético/PR e até Porto, de Portugal, onde fez estágio. Sua especialidade é o chamado “olho clínico”.

avaliação 03

Das quatro categorias, as que mais chamaram a atenção do profissional foram o Sub-9 e o Sub-11.

“Isso comprova que a metodologia do Corinthians está sendo bem implantada aqui em Limeira pelo professor Daniel Giratto. No 9, vi que os garotos estão acima da média e contam com boa capacidade de interpretação de jogo. Fiquei feliz com o que vi. No 11, os meninos entendem bem o jogo e tem uma percepção ainda melhor. Notei que a escola preparou bem essas duas categorias em especial. Saio daqui muito feliz com o que presenciei”, elogiou.

avaliação 05

Na opinião do professor, Sub-13 e Sub-15 são as categorias que exigem mais dos avaliadores do Timão.

“São aprovados apenas aqueles garotos diferenciados, que realmente podem defender o Corinthians. O nível tem que ser no mínimo igual daqueles que temos em nosso grupo em São Paulo. Mas somos orientados a aprovar apenas os garotos que possuem um nível superior, o chamado fora de série. É por isso, que torna-se muito mais difícil um garoto por exemplo do Sub-15, ser pinçado em um treino nas filiais do clube”, explicou.

avaliação 06

Os aprovados, que ainda não tiveram os nomes revelados, farão parte da Seleção Chute Inicial, que engloba as 120 filiais do Corinthians em todo país.

Hoje por exemplo, dos 18 mil alunos espalhados pelo Brasil, 800 estão sendo monitorados pelo Timão e têm a chance de treinar no Parque São Jorge.

Os destaques também são convidados para uma avaliação na base do Corinthians, em São Paulo.

avaliação 08

Faça parte você também

Com mais de 300 alunos e uma estrutura invejável, o Chute Inicial em Limeira, do professor Daniel Giratto, tem seu complexo esportivo no bairro da Graminha, na Rua Guilherme Dibern, número 3825.

É a terceira melhor franquia do Brasil.

Mais informações pelos telefones: 3038-1378 ou pelo watts: 98880-1378.

avaliação 01

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •