Cordeirópolis se rende a magia de Falcão

Uma noite histórica. Esta é a opinião do público que lotou o Ginásio de Esportes Governador Orestes Quércia nesta segunda-feira para assistir a abertura da 21º edição do Campeonato de Futsal – Menores 2017.

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, técnicos e alunos da escolinha de futsal da Secretaria de Esportes, além de um convidado mais que especial, o craque da Seleção Brasileira de Futsal Falcão.

Com 25 anos de carreira, Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, chegou aos 40 anos de idade mantendo o ritmo como atleta de alto rendimento. Durante a sua estadia em Cordeirópolis, fez questão de estar perto das crianças e jovens talentos da cidade, que se apresentaram junto aos times que disputarão a competição local.

“É sempre muito importante compartilhar um pouco da nossa experiência e técnica com aqueles que estão começando e que sonham em um dia vestir a camisa da seleção”, destacou.

falcao cordeiro 1

Falcão jogou junto com dois times da cidade e deu um verdadeiro show em quadra. Antes de a bola rolar, as crianças desfilaram com os nomes de seus patrocinadores e apresentaram os times que disputarão a competição.

Em seguida, os presentes receberam os cumprimentos do prefeito municipal, Adinan Ortolan.

“Este é um dos campeonatos mais importantes do nosso município, pois ele reúne as nossas famílias. Muitos pais aqui presentes já participaram deste torneio e hoje estão vendo seus filhos jogar. Essas mesmas crianças irão guardar este momento para sempre na lembrança, marcado pela presença ilustre do craque Falcão”, discursou Adinan durante a declaração de abertura dos jogos.

falcao cordeiro 3

Na sequência, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangom, elogiou o esforço e dedicação da equipe de sua pasta para a realização deste evento e agradeceu o jogador Falcão por ter engrandecido a noite com sua presença.

“Este dia ficará marcado na história do esporte de Cordeirópolis. A vinda do Falcão era um sonho antigo que se tornou realidade. Ele agradou a todos com seu carisma e simpatia, além do show de bola que ele mostrou em quadra jogando junto com nossos meninos”, declarou.

O coordenador do Campeonato de Futsal Menores, Marcos Pinheiro da Silva, explica que esta edição contará com a participação de 24 equipes nas seguintes categorias: Sub-9, 11, 13 e 15, envolvendo cerca de 250 crianças.

“Após o encontro com o ídolo do futsal, as crianças esperam os jogos com muita ansiedade. Toda a população poderá acompanhar o desenvolvimento dos atletas nos ginásios do Progresso do e centro da cidade, em diferentes dias da semana e horários. Esta é uma disputa aberta a todos os amantes e admiradores do esporte em nosso município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *