Limeirense vence a Corrida Integração

Por Edmar Ferreira

Melhor fundista do nosso país na atualidade, a limeirense Tatiele Roberta de Carvalho venceu no domingo a 34ª Corrida Integração, disputada na Lagoa do Taquaral, em Campinas. A corredora completou o percurso de 10 km com o tempo de 34min47s.

Agora, Tatiele, que foi a melhor brasileira da última Corrida Internacional de São Silvestre, torna-se a 22ª mulher a vencer em Campinas, garantindo mais um troféu para sua vasta galeria.

Tatiele alternou a liderança ponta da prova com Kleidiane Barbosa Jardim até o Kartódromo. Foi quando a limeirense tomou a frente e não foi mais ultrapassada.

Completaram o pódio Kleidiane Barbosa Jardim (35min05), Tatiana de Souza Araújo (35min46s), a paraguaia Carmen Aguilera (35m46seg) e a queniana Faith Chebert (36m46seg).

Entre os homens o vencedor foi Altobeli Santos Silva, com o tempo de 29min46s. Completaram o pódio: Wellington Bezerra da Silva (30min03s), Gilmar Silvestre Lopes (30min33s), Gladson Albeto Silva (30m36seg) e Ederson Vilela Pereira (30m51seg).

Promovida pela EPTV, afiliada da Rede Globo, desde 1984, a Corrida Integração contou com cerca de 10 mil inscritos.

No início do mês, Tatiele venceu o Troféu Brasil de Atletismo nos 10 km, mérito conquistado pela quinta vez. E, em maio, foi campeã da corrida Tribuna de Santos com o tempo mais rápido do país nos 10 km, 33min30s.

tatiele - campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *