Categorias
Futebol Americano

Kansas dispensa limeirense após lesão

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Único brasileiro na NFL, o limeirense Cairo Santos foi dispensado pelo Kansas City Chiefs.

O kicker foi colocado na lista de contundidos em razão de uma lesão na virilha que sofreu contra o Los Angeles Chargers. Em um extra-point, Santos foi atingido por Rayshawn Jenkins.

Mas isso não representa o fim da carreira do atleta na NFL.

A assessoria de imprensa de Cairo disse a ESPN que o jogador está se recuperando da contusão e que a expectativa é que esteja pronto para voltar aos gramados no mês de dezembro.

Para o lugar de Cairo, que estava com 100% de aproveitamento nos chutes da temporada, os Chiefs contrataram o kicker Harrison Butker.

Confira a nota do jogador:

“Foco na recuperação, pois meu caminho é longo e meus sonhos são gigantes”.

É com esse pensamento que tenho convivido nos últimos dias e não vou sossegar enquanto não conseguir realiza-los.

Hoje, em conversa com a diretoria do Kansas City Chiefs, entramos em acordo pelo meu desligamento. Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco.

Minha lesão, na virilha, tem expectativa mínima de seis semanas de tratamento – infelizmente não podia ocupar essa vaga nos Chiefs, já que eles precisam contratar atletas para outras posições deficitárias para manterem o forte ritmo de vitórias na temporada em busca do Super Bowl.

Neste momento, tenho em mente a importância do foco em meu tratamento para que eu consiga voltar a jogar ainda esse ano. Tenho trabalhado intensamente para que a recuperação seja mais rápida, mas com a cabeça tranquila e sem qualquer tipo de pressão para um retorno prematuro.

Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as “bicudas” na maior liga esportiva do mundo.

Obrigado a todos os fãs, amigos e admiradores do meu trabalho pelo carinho e pelas mensagens enviadas nos últimos dias. A energia vinda de vocês me fortalece!
Um abraço, Cairo Santos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •