Coluna 323 de Edmar Ferreira no Diário

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta hoje: 19h30 – Botafogo x Chapecoense e Atlético/PR x Atlético/GO; 21h – Corinthians x Coritiba e às 21h45 – Atlético/MG x São Paulo, Grêmio x Cruzeiro e Avaí x Vasco da Gama. Amanhã, 17h – Flamengo x Fluminense, Vitória x Sport e Ponte Preta x Santos e às 21h – Palmeiras x Bahia.

——————————————

A classificação está assim: 1) Corinthians 55, 2) Santos 47, 3) Grêmio 46, 4) Cruzeiro 44, 5) Palmeiras 43, 6) Botafogo 40, 7) Flamengo 39, 8) Atlético-PR e Atlético-MG 34, 10) Vasco da Gama 33, 11) Vitória e Chapecoense 32, 13) Bahia, São Paulo, Ponte Preta e Fluminense 31, 17) Sport e Avaí 30, 19) Coritiba 28 e 20) Atlético-GO 25.

——————————————

Meus palpites para a rodada: Botafogo 2 x 0 Chapecoense, Atlético/PR 2 x 0 Atlético/GO, Corinthians 2 x 0 Coritiba, Atlético/MG 2 x 1 São Paulo, Grêmio 1 x 0 Cruzeiro, Avaí 1 x 1 Vasco da Gama, Flamengo 2 x 1 Fluminense, Vitória 1 x 2 Sport, Ponte Preta 1 x 1 Santos e Palmeiras 2 x 0 Bahia.

——————————————

O técnico Fábio Carille ainda não sabe o time que colocará em campo hoje contra o Coritiba, às 21h, no Itaquerão, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos desfalques certos, o treinador conta com jogadores que participaram ontem das Eliminatórias da Copa do Mundo.

——————————————

O Timão não terá o lateral Fágner e atacante Romero, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão. Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel serão os substitutos. Já Gabriel pegou dois jogos de suspensão pelo gesto obsceno que fez no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Camacho assumirá a vaga.

——————————————

A grande dúvida está no ataque. Existe o suspense sobre a participação do atacante Jô na partida. Kazim está pronto. O treinador aguarda para saber se poderá contar também com o goleiro Cássio e com o zagueiro Balbuena, que defenderam as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente. A tendência é que o arqueiro jogue, uma vez que Ederson foi titular contra o Chile.

——————————————

O Timão lidera com 55 pontos, oito a mais que o Santos, que joga apenas amanhã contra a Ponte Preta, em Campinas. O Grêmio tem 46 pontos e recebe o Cruzeiro, no Sul. A Raposa, campeã da Copa do Brasil, deu uma arrancada espetacular no Brasileirão e já está em quarto lugar, com 44. Porém tem um jogo a mais, pois venceu a Ponte Preta por 2 a 1, sábado no Mineirão, em jogo antecipado.

——————————————

O Coxa por sua vez, vive um péssimo momento no Brasileirão e ocupa apenas a penúltima colocação, com 28 pontos. O time comandado por Marcelo Oliveira aposta na lei do ex. Rildo é a esperança do time paranaense.

——————————————

O técnico Dorival Junior confirmou que o argentino Jonatan Gómez será o substituto de Cueva no jogo contra o Atlético Mineiro, hoje às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O peruano defendeu ontem a sua seleção nacional nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e não viajará a Minas Gerais para reforçar o São Paulo.

——————————————

Rodrigo Caio, convocado tardiamente para o jogo da seleção brasileira contra o Chile, é esperado para o duelo de hoje. Dorival Junior vê o duelo contra os mineiros como decisivo para o Tricolor mostrar seu poder de reação na temporada. O São Paulo está em 14º lugar, com 31 pontos e vem de vitória sobre o Sport por 1 a 0, em casa. Já o seu adversário está em 9º, com 34.

——————————————

O Atlético/MG não terá o zagueiro Leonardo Silva machucado. O rio-clarense Felipe Santana o substituirá. A novidade é a volta de Marcos Rocha à lateral-direita no lugar de Alex Silva. Robinho, motivado pelos dois gols que marcou na vitória sobre o Atlético/PR, na Arena da Baixada, por 2 a 0, está confirmado ao lado de Fred.

——————————————

Vale lembrar que no meio de semana o time mineiro, de Oswaldo de Oliveira, perdeu o título da Primeira Liga para o Londrina nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal no Estádio do Café.
Meu Vascão tem a pior média de gols desde 1972. Foram apenas 51 tentos neste ano, média de 1,06 por partida. Há 45 anos, foram 73 gols em 72 jogos, média de 1,01. Hoje tem o Avaí, na Ressacada. Abra o olho Cruz de Malta!

——————————————

O atacante Roger, do Botafogo, terá alta hoje. O jogador, 32 anos, passou por cirurgia no domingo para a retirada de um tumor do rim direito. Segundo os médicos, o procedimento foi um sucesso.

——————————————

Os 11 filhos de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, dividirão uma premiação de R$ 100 mil após o alvará concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Segundo a ESPN, a quantia é disponibilizada aos campeões das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. A família do craque enfrentava dificuldades para a liberação do dinheiro.

——————————————

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu a segunda partida consecutiva pelo Mundial da Índia. Depois de derrotar a Espanha por 2 a 1, na estreia, o Brasil bateu a Coréia do Norte por 2 a 0, gols de Lincoln (Flamengo) e Paulinho (Vasco da Gama). Nossa seleção manteve a liderança do Grupo D. No outro duelo do grupo, a Espanha venceu a Nigéria por 4 a 0. A equipe africana é a próxima adversária do Brasil, sexta-feira, às 13h (de Brasília).

——————————————

Transmito hoje, à partir das 15h, Água Santa x Inter de Limeira, jogo decisivo pela segunda fase da Copa Paulista. Ouça pelos 1020 AM ou pelo www.radiopimba.com. Leão está em terceiro lugar no Grupo 5, com 5 pontos, enquanto o Netuno tem 1. A Ferroviária lidera com 8 e o Taboão da Serra tem 7.

——————————————

Curiosidade do dia: O jogo de nº 1.000 na história do São Paulo aconteceu dia 28/11/1954 e foi num amistoso contra o Marília. O jogo terminou com a vitória Tricolor por 1 a 0, gol de Dino Sani. O jogo foi em Marília e o técnico do São Paulo era Leônidas da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *