Com cinco mudanças, Inter faz jogo decisivo contra o Água Santa em Diadema

Por Edmar Ferreira

A Internacional encara uma “mini decisão” hoje. Após perder a vice-liderança do Grupo 5 no fim de semana, o Leão enfrenta o Água Santa, às 15h, em Diadema, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, João Vitor Fedato e Tatinha Casagrande.

Após perder na estreia para o Taboão da Serra por 2 a 1, em jogo polêmico e decidido apenas nos acréscimos, a Inter se reabilitou justamente diante do Água Santa por 1 a 0, graças a um gol do volante Ricardinho, de cabeça, aos 41 minutos do segundo tempo. Em seguida empatou duas vezes com a Ferroviária: 2 a 2 em Araraquara e 0 a 0 no Major Levy.

Se para a Inter o jogo desta tarde é decisivo, imagine para o time da casa, que somou apenas um ponto nesta fase, o do empate com o Taboão da Serra por 1 a 1, em casa. O Netuno perdeu para a Ferroviária, em Diadema, por 2 a 0, para a Inter por 1 a 0, no Limeirão e vem de uma goleada de 4 a 1 sofrida em Taboão da Serra.

No mesmo horário, o Taboão recebe a Ferroviária. Na matemática de João Vallim, o ideal seriam as vitórias de Inter e Ferroviária esta tarde. Nesse caso, a Ferrinha iria a 11 pontos, a Inter a 8, Taboão 7 e Água Santa 1. O Leão praticamente selaria sua classificação, até porque os dois terceiros melhores também se classificam para o mata-mata.

Em caso de empate ou derrota em Diadema, a Inter decidiria sua classificação no domingo, às 10h, contra o Taboão da Serra, no Limeirão.

Inter terá cinco novidades para esta partida. Rafael Pin volta para o gol e Moisés ganha folga. Nas alas, Michel ocupará a vaga de Vinícius Pedalada e Calixto entra no lugar de Malcoon. Na zaga, Diego Baiano ganha uma nova chance no lugar de Nikão. E no ataque, Jow substituirá o suspenso Wesley.

Água Santa x Internacional

Água Santa – Samuel; Genilson, Luizão, Renan Dutra e Fabiano; Ronaldo, Gabriel Duarte, Matteus e Luan Dias; Anderson Bartola e Anderson Ligeiro. Técnico – Jorginho.
Internacional – Internacional – Rafael Pin; Michel, Balardim, Diego Baiano e Calixto; Teco, Ricardinho e Moisés; Tom, Jow e Lucas Douglas. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Auxiliares – Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Hélio Antônio Salvia de Sá
Local – Estádio de Iramar, em Diadema, às 15h.

*** Foto – Rodrigo Coca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *