Copa Gazeta Sub-11 terá início neste sábado e o Sub-9 no domingo

Por Edmar Ferreira

Com a presença dos representantes das equipes Sub-9 e Sub-11, foi realizada ontem pela manhã, na sede da Gazeta, a reunião da Copa Gazeta, presidida pelo Dr Roberto Lucato.

Muitos detalhes foram discutidos, em especial sobre o regulamento. Mais uma vez o organizador da competição pediu comprometimento, respeito aos horários e disciplina das equipes.

Presenças dos professores Daniel Giratto (Chute Inicial), Bob (Atlético/PR), Juninho (Brasil Soccer), Luiz Carlos (César Sampaio), Valdomiro Donizeth Baptista (Limeira FC), Marcelo Gomes (Inter de Milão) e Thié (Thié Sports). A Liga Desportiva Limeirense foi representada pelo presidente José Ricardo Vendemiate, o “Pacote” e pelo eterno Antonino Alcântara Teixeira Martins.

No Sub-9, as equipes foram divididas em dois grupos. No A: Chute Inicial, Brasil Soccer, Limeira FC e César Sampaio e no B: Thié Sports, Inter de Milão, Corinthians e Atlético/PR.

No Sub-11, os grupos ficaram desta forma: A – Brasil Soccer, Chute Inicial, Thié Sports e Arena Lopes e B – Limeira FC, Corinthians, Inter de Milão e Atlético/PR.

A Copa Gazeta terá início já neste sábado. Na rodada inaugural, os times do Sub-11 jogarão na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo e no Santa Adélia e os do Sub-9 no domingo, dia 15, com partidas no Sindicato dos Metalúrgicos e no Sindicato do Papeleiro.

Com a final do Campeonato Municipal Sub-13 será disputada neste sábado no Gigantão Cecap, a comissão organizadora definiu que a abertura será realizada apenas no dia 11 de novembro.

A reunião desta categoria será uma semana antes da primeira rodada. Vale lembrar que não haverá rodada nos dias 4 e 5 de novembro, em razão do Dia de Finados.

Na categoria amadora, a fórmula será exatamente a mesma utilizada nos últimos anos, no estilo Mundial de Clubes da Fifa. Na primeira rodada, o campeão amador ficará no chapéu e entrará direto nas semifinais.

Antes porém, o vice-campeão da 1ª Divisão enfrentará o campeão da Segundona em partida eliminatória, enquanto o 3º colocado da elite cruzará com o campeão da Terceirona.

Haverá também o confronto entre o 4º e o 5º colocado da principal divisão. E é deste jogo que sairá o adversário do campeão amador nas semifinais. Já estão garantidos na Libertadores do Amador: Serrano, Estoril, Centro Rural, Santa Cruz e Abílio Pedro. Restam os campeões da Segunda e Terceira Divisões.

A Esportes Avenida mais uma vez estará ao lado da Copa Gazeta. A loja de material esportivo, de propriedade de Carolina Pavan, patrocinará medalhas e troféus. O apoio vem de encontro com o aniversário de 34 anos do estabelecimento.

Novos parceiros devem se juntar a Esportes Avenida na competição deste ano. Trata-se da competição esportiva mais aguardada do calendário esportivo limeirense.

O regulamento já está disponível no site da Segunda Esportiva (www.segundaesportiva.com.br)

1ª Rodada:

Sub-11 – sábado:

Santa Adélia:
9h – Inter de Milão x Atlético/PR
10h – Limeira FC x Corinthians

Jardim São Paulo:
9h – Chute Inicial x Brasil Soccer
10h – Thié Sports x Arena Lopes

Sub-9 – domingo:

Sindicato dos Metalúrgicos:
9h – Limeira FC x César Sampaio
9h45 – Brasil Soccer x Chute Inicial

Sindicato dos Papeleiros:
9h – Thié Sports x Inter de Milão
9h45 – Corinthians x Atlético/PR

2 comentários em “Copa Gazeta Sub-11 terá início neste sábado e o Sub-9 no domingo

  • 11 de outubro de 2017 a 09:52
    Permalink

    A arbitragem ficará a cargo de qual empresa Edmar?

    Responder
    • 15 de outubro de 2017 a 07:40
      Permalink

      Pelo que consta, sim

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *