Coluna 324 de Edmar Ferreira no Diário

Palmeiras está pronto para enfrentar o Bahia, hoje às 21h, no Pacaembu. O lateral Mayke e Luan estão suspensos. Cuca vai escalar Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio na defesa. Tchê Tchê atuará como primeiro volante ao lado de Moisés. Com 43 pontos, Cuca definiu que o Verdão deverá vencer os 12 jogos restantes para continuar com chances de disputar o título.

—————————————–

Mais três jogos serão disputados mais cedo, às 17h: Flamengo x Fluminense, Vitória x Sport e Ponte Preta x Santos. Aliás, o Moisés Lucarelli receberá um excelente público.

—————————————–

Corinthians fará sua estreia no Torneio Florida Cup contra o PSV, da Holanda, dia 10 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. No ano passado o Timão perdeu a final para o São Paulo nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O time holandês também será adversário do Fluminense, que confirmou hoje a sua participação.

—————————————–

Atlético-MG estreia contra o Atlético Nacional, da Colômbia. A competição será disputada entre 10 e 20 de janeiro. Além dos representantes brasileiros, Glasgow Rangers, da Escócia, Légia Varsóvia, da Polônia, Atlético Nacional, da Colômbia, e PSV, da Holanda, estão confirmados.

—————————————–

Mais uma vez o Alex Muralha está no centro das atenções. Além de não defender um pênalti, a Light descobriu um “gato” na casa do goleiro do Flamengo, no Rio de Janeiro. De acordo com a fornecedora de energia, a residência de Muralha não contava com medição de consumo e tem uma ligação direta subterrânea. O goleiro terá que pagar por toda a energia consumida. Que faseeeeee!

—————————————–

A seleção brasileira encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas em primeiro lugar, sobrando em campo. Uma vitória incontestável sobre o Chile por 3 a 0, no Allianz Parque, com gols de Gabriel Jesus (2) e Paulinho. Tite fez mágica nesses 15 jogos à frente do nosso selecionado. Imagine o que se passa na cabeça de Dunga.

—————————————–

O Uruguai está mais uma vez em uma Copa do Mundo. E com méritos. Diante de um estádio Centenário lotado de fanáticos torcedores, em Montevidéu, os uruguaios golearam a Bolívia por 4 a 2.

—————————————–

Messi estava devendo essa atuação para a Argentina. O craque do Barcelona desequilibrou contra o Equador. Marcou os três gols da vitória por 3 a 1 e colocou os Hermanos direto na Copa do Mundo da Rússia. Não é à toa que é considerado um dos melhores da história. Em caso de vexame, Messi ficaria marcado para sempre.

—————————————–

Liderada por James Rodríguez e Falcão Garcia, a Colômbia conquistou sua vaga na Copa do Mundo da Rússia. A classificação veio com o empate por 1 a 1 diante do Peru, no estádio Nacional, em Lima. O time da casa vai disputar a repescagem.

—————————————–

A Colômbia encerrou sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas na quarta colocação, com 27 pontos. Ficou atrás do Brasil (41), única seleção que entrou em campo já classificada na terça-feira, do Uruguai (31) e da Argentina (28). O Peru, com os mesmos 26 pontos do Chile, mas com melhor saldo de gols, ficou em quinto lugar, que lhe deu a vaga na repescagem. Seu adversário será a Nova Zelândia, em novembro.

—————————————–

A atual defesa da Internacional acaba de entrar para a história do clube. Pela primeira vez, desde 1976 quando o Limeirão foi inaugurado, o Leão não ficava seis partidas seguidas sem sofrer gol no estádio. Em cinco ocasiões, a Inter permaneceu cinco jogos sem ser vazada em casa, mas seis vezes foi a primeira vez.

—————————————–

E olha que a Inter já disputou 776 jogos no Major Levy, com 367 vitórias, 221 empates e 188 derrotas. Foram 1.048 gols marcados e 726 sofridos. O último gol sofrido em Limeira foi no dia 19 de julho, na goleada aplicada sobre o Taboão da Serra por 4 a 2. Acosta marcou para os visitantes aos 36 minutos do 2º tempo.

—————————————–

De lá para cá o time de João Vallim, ex-Velo Clube, não sofreu gol do São Paulo (1 x 0), Atibaia (1 x 0), Desportivo Brasil (2 x 0), Rio Branco (3 x 0), Água Santa (1 x 0) e Ferroviária (0 x 0). Já são 549 minutos.

—————————————–

Ministério Público brasileiro quer saber os detalhes das movimentações bancárias de Carlos Arthur Nuzman. E espera a ajuda da Suíça para estabelecer a “rota do dinheiro”.

—————————————–

Comitê Olímpico Internacional descartou a possibilidade de excluir o Brasil na próxima Olimpíada. A justificativa é que os atletas não podem ser punidos pela atitude de seus dirigentes. Correto.

—————————————–

A pré-temporada do NBB CAIXA terá uma novidade especial neste ano. Em iniciativa inédita, a LNB (Liga Nacional de Basquete) e a Avianca promoverão a Copa Avianca, entre os dias 25 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Participarão do torneio: Flamengo, Botafogo, Vasco, Solar Cearense, Universo/Vitória e o anfitrião Minas Tênis Clube.

—————————————–

As seis equipes se enfrentarão entre si em turno único, em rodadas triplas nos dias 25, 26, 27, 29 e 30. Os dois melhores colocados decidirão o título da Copa Avianca no dia 31 de outubro, às 19h15, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Todas as partidas acontecerão na Arena Minas Tênis Clube.

—————————————–

Curiosidade do dia: O jogo de nº 1.000 na história do São Paulo aconteceu dia 28/11/1954 e foi num amistoso contra o Marília. O jogo terminou com a vitória Tricolor por 1 a 0, gol de Dino Sani. O jogo foi em Marília e o técnico do São Paulo era Leônidas da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *