Coluna 325 de Edmar Ferreira no Diário

Parece que não será o Velo Clube o destino de Sérgio Guedes. O treinador, que chegou a ser anunciado pelo Rio Claro FC e deixou a equipe alegando falta de estrutura, está próximo de acertar com o Clube Atlético Penapolense. Nesta Copa Paulista o time de Penápolis chegou a ser comandado por Claudemir Peixoto, que infelizmente perdeu seus dois filhos em um grave acidente automobilístico. Hoje Peixoto está no União Barbarense.

——————————————–

Velo Clube deve anunciar seu treinador nesta segunda-feira, visando a Série A-3. Luciano Quadros, ex-Audax (foto), é o primeiro nome da lista. O objetivo era fechar com Karmino Colombini, ex-Olímpia e Rio Claro, mas não houve acerto.

——————————————–

Após acertar com Fahel Júnior, Rio Claro começa a pensar em reforços para a Série A-2 de 2018. Um dos nomes da lista é o bom atacante Erik Mamadeira, ex-Paulista de Jundiaí. Hudson e Medina seguem no Azulão. Rafael Sayão, ex-Cabofriense, foi contratado.

——————————————–

A 28ª rodada do Brasileirão foi aberta com Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta. Hoje tem dois jogos: 19h – Vasco da Gama x Botafogo e às 21h – São Paulo x Atlético-PR. Amanhã, às 17h – Fluminense x Avaí, Sport x Atlético-MG, Atlético-GO x Palmeiras e Chapecoense x Flamengo. E às 19h – Coritiba x Grêmio e Bahia x Corinthians. Na segunda-feira, às 20h, Santos x Vitória.

——————————————–

A classificação está assim: 1) Corinthians 58, 2) Santos 48, 3) Cruzeiro 47, 4) Grêmio 46, 5) Palmeiras 44, 6) Botafogo 43, 7) Flamengo 40, 8) Atlético-MG 37, 9) Vasco da Gama 36, 10) Atlético-PR 35, 11) Sport 33, 12) Vitória, Chapecoense, Bahia, Ponte Preta e Fluminense 32, 17) São Paulo 31, 18) Avaí 30, 19) Coritiba 28 e 20) Atlético-GO 26.

——————————————–

Meus palpites para esta rodada: Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo, São Paulo 2 x 0 Atlético-PR, Fluminense 2 x 1 Avaí, Sport 1 x 1 Atlético-MG, Atlético-GO 1 x 2 Palmeiras, Chapecoense 0 x 2 Flamengo, Coritiba 0 x 0 Grêmio, Bahia 1 x 1 Corinthians e Santos 2 x 1 Vitória.

——————————————–

O Palmeiras confirmou ontem a demissão do técnico Cuca. Segundo o comunicado do clube, a decisão foi tomada “em comum acordo” e o auxiliar Alberto Valentim assumirá interinamente. Mano Menezes e Roger Machado são apontados como favoritos ao cargo. O destino de Cuca deve ser o Atlético/MG.

——————————————–

Cuca fracassou na quatro competições que esteve à frente do Verdão. Caiu nas semifinais do Paulistão para a Ponte Preta. Depois, foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Taça Libertadores, perdeu nos pênaltis para o Barcelona de Guayaquil em pleno Allianz Parque nas oitavas de final.

——————————————–

A gota d’água foi o empate com o Bahia por 2 a 2, no Pacaembu, que praticamente tirou o Palmeiras no páreo pelo título do Brasileirão. Em sua segunda passagem pelo Verdão, foram 34 jogos, com 16 vitórias, 6 empates e 12 derrotas.

——————————————–

Após bater o Coritiba, no Itaquerão, o técnico Fabio Carille estimou que o Corinthians precisa de cinco vitórias nas últimas 11 rodadas para conquistar o título. A situação do time do Parque São Jorge melhorou ainda mais, já que o Santos ficou no empate contra a Ponte Preta por 1 a 1, em Campinas.

——————————————–

Santos pode perder Bruno Henrique para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante sentiu dores musculares na coxa direita durante o empate contra a Ponte Preta. Ele tem sido o principal destaque do Peixe na temporada. É o artilheiro do clube no ano, com 16 gols e com o passe para o gol de Ricardo Oliveira, chegou a marca de 10 assistências.

——————————————–

Levir Culpi entrou para a história do Brasileirão: não realizou nenhuma alteração no empate do Santos em Campinas. Os 11 que começaram, terminaram a partida. O treinador justificou que ficou com medo de perder o jogo. Esse um ponto não refrescou em nada a vida do Peixe. Time praiano tinha que vencer.

——————————————–

A busca pelo título do Brasileirão ficou “quase impossível”, segundo o técnico Renato Gaúcho. Nas oito rodadas deste returno, o time gaúcho tem o pior aproveitamento da sua história na disputa dos pontos corridos com 20 clubes.

——————————————–

O Grêmio venceu apenas Fluminense e Sport. Empatou com o Atlético-PR e perdeu para Cruzeiro, Bahia, Chapecoense, Vasco da Gama e Botafogo. O aproveitamento é de 29,1%, quando em outros momentos no Brasileirão chegou a mais de 70%. Os sete pontos lhe rendem a 17ª campanha entre os 20 clubes da Série A.

——————————————–

Kaká não permanecerá no Orlando City em 2018. O meia anunciou a decisão de não permanecer no clube da Flórida, que disputa a Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, após o encerramento do seu contrato em 31 de dezembro de 2017. Quem sabe volte ao São Paulo.

——————————————–

Aos 35 anos, Kaká não deu maiores detalhes sobre quais serão os próximos passos da sua carreira, mas descartou a possibilidade de se aposentar dos gramados. No Orlando City desde 2015, Kaká acumula 25 gols marcados em 76 jogos, mas nunca conseguiu levar o time aos playoffs da Major League Soccer.

——————————————–

Transmito amanhã, às 10h, no Limeirão, o jogo decisivo entre Inter de Limeira x Taboão da Serra. O Leão, do técnico João Vallim, precisa de um simples empate para disputar o mata-mata. Time limeirense vem de vitória sobre o Água Santa por 2 a 1, de virada, em Diadema. Ouça comigo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

——————————————–

Curiosidade do dia: O primeiro clube a jogar no Maracanã foi o Bangu. Foi no dia 20/06/1950, quando fez um amistoso contra a Seleção Brasileira, que goleou por 7 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *