Estudante limeirense está entre as 16 melhores da América Latina em Pokémon

A aluna Rebeca Silva Linares, 13 anos, do Colégio Acadêmico COC Limeira ficou em 1º lugar na Liga Nacional de Pokémon (League Cup), ocorrida em Blumenau (SC), na semana passada.

A estudante venceu o jogo de cartas contra Matheus Russi, pelo placar de 2 a 1 e está classificada entre os 16 melhores jogadores (masculino e feminino) de Pokémon da América Latina.

O próximo desafio agora é buscar a classificação para o TOP 4, fase que permite aos participantes estarem disputando as finais na Liga Mundial, que será realizada na Califórnia (EUA), em setembro de 2018.

Rebeca disputa simultaneamente quatro competições oficiais de Pokémon na modalidade cartas, conhecida pela sigla TCG – Traiding Card Game. Além do League Cup, está no Torneio Intercontinental, classificada no TOP 32, na Etapa Regional de Pokémon, está no TOP 16 e na League Chalange de Pokémon, conquistou o 2º lugar.

A aluna começou a jogar o Pokémon em janeiro deste ano e descobriu as competições oficiais.  “Quero melhorar meu desempenho para chegar ainda mais longe. Sei que existem competições fora do país e quero participar delas. Para isso preciso treinar bastante e atingir resultados que levem a essas competições”, analisa. “Além do jogo, esse é um meio de fazer novas amizades”, definiu ela.

A aluna é a única representante brasileira na região e desbancou grandes favoritos para chegar ao status a atual. O Pokémon cartas é um jogo ilustrado idealizado pela empresa Copag, que envolve competidores de todo o mundo. Ele é desenvolvido também para as plataformas de celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *