Dom Idílio vence Portal e conquista futsal Sub-13 dos Jogos Escolares

Por Edmar Ferreira

A escola Dom Idílio José Soares venceu o Colégio Portal nos pênaltis, e conquistou o título do futsal Sub-13 dos Jogos Escolares de Limeira. Novamente o palco foi o Ginásio Domingos de Felice, no Jardim Santo André. Os melhores momentos serão exibidos em breve pela Segunda Esportiva da TV Jornal.

O Portal abriu o placar com João Matheus. Dioguinho, que pertence ao Chute Inicial Corinthians, desequilibrou e foi o maior finalizador da partida. O empate do Dom Idílio aconteceu graças a um golaço de Nathan, filho do ex-volante Edilson, hoje auxiliar na Inter de Limeira.

No fim do primeiro tempo, o Portal passou à frente com Diogo, após tabela envolvente. Mas o Dom Idílio, que tinha na arquibancada a torcida do lateral Betinho, que desenvolve um projeto social com essas crianças, chegou ao empate com Guilherme: 2 a 2.

O Portal teve a chance de vencer no tempo normal, mas Dioguinho, com o gol aberto, perdeu o gol mais feito de sua promissora carreira. Com o empate, a decisão foi para as penalidades máximas.

João Marcos abriu a série para o Portal e fez 1 a 0. Derick empatou. Pedro Camilo parou na boa defesa do goleiro Kaio. Matheus fez 2 a 1 para o Dom Idílio. Dioguinho foi frio em sua cobrança e manteve sua escola no páreo. Mas foi de Nathan o gol do título. Na comemoração foi abraçar a sua mãe. “Ela é minha guerreira”, disse em entrevista.

dom idilio 1

Na premiação, medalhas para a Einstein pelo terceiro lugar. O capitão Gustavo recebeu o troféu após a goleada sobre o Colégio Acadêmico por 7 a 1. Medalhas e troféu para o capitão Dioguinho, do Colégio Portal, pelo vice. Com faixa e tudo, o Dom Idílio José Soares recebeu as premiações pelo título. Coube ao capitão Rafael erguer o troféu e festejar com seus companheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *