Carlão é a principal novidade da Inter em Lins

Por Edmar Ferreira

Dona da melhor campanha até aqui na Copa Paulista, a Internacional inicia na manhã deste domingo a disputa por uma vaga na semifinal da competição.

O Leão abre o mata-mata das quartas de final contra o Linense, às 10h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora comigo e com João Vitor Fedato.

O que deixa o torcedor leonino bastante animado é o fato de a Inter jogar bem melhor fora de casa. Mesmo assim, o retrospecto no Limeirão é excelente, com sete vitórias e dois empates. Sem contar que o alvinegro não sofre um gol em casa há sete jogos, ou 659 minutos.

Mas o esquema de jogo de João Vallim dificulta os times que jogam em casa e saem para o jogo. A Inter tem um contra-ataque rápido e poucas vezes passa em branco. Nesta Copa Paulista foram apenas dois tropeços como visitante: 2 x 1 Desportivo Brasil e 2 x 1 Taboão da Serra.

Foram outras quatro vitórias, contra Rio Branco (2 x 1), Taboão da Serra (4 x 1), São Paulo (3 x 0) e Água Santa (2 x 1) e três empates, contra Atibaia (1 x 1), Audax (0 x 0) e Ferroviária (2 x 2).

Para esta partida o técnico João Vallim definiu Rafael Pin no gol, Vinícius Pedalada e Malcoon nas alas, Carlão na zaga ao lado de Balardim e Luís Roberto no meio de campo ao lado de Ricardinho. O trio ofensivo formado por Tom, Lucas Douglas e Wesley vai para o jogo.

Essa é a terceira vez que a Inter disputa o mata-mata da Copa Paulista. Em 2013, com Paulo Cezar Catanoce no comando, o Leão venceu o São Bernardo, no Limeirão, por 1 a 0, gol de Dudu, mas perdeu o jogo de volta por 3 a 0, no ABC.

No ano seguinte, com Betão Alcântara como treinador, a Inter perdeu os dois jogos para o XV de Piracicaba: 1 x 0 no Limeirão e 4 x 1 no Barão da Serra Negra.

O Linense só venceu uma partida em casa nesta Copa Paulista: 3 x 1 no Penapolense. Foram quatro empates e quatro derrotas. Se o aproveitamento diante de sua torcida é de apenas 25,9%, fora de casa o Elefante vai muito bem. Foram cinco vitórias em nove jogos, ou seja, 62,9%.

O time de Lins se classificou para o mata-mata justamente vencendo uma partida fora de casa. Bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0, em pleno Barão da Serra Negra com 1.700 pagantes.

Técnico Vilson Tadei terá o retorno do volante Maycon, que cumpriu suspensão automática diante do XV de Piracicaba. Com isso, Fabrício, deixa o time.

Nos outros confrontos do mata-mata: Ferroviária x Santos, XV de Piracicaba x São Caetano e Desportivo Brasil x Portuguesa. O jogo de volta será no próximo sábado, às 17h, no Limeirão.

Linense x Internacional

Linense – Igor; Felipe, Marcelo Bispo, Marcelo Godri e Cesinha; Maycon, Miguel, Jefferson Maranhão e Rafael Tavares; Jhonny e Giovanni Pavani. Técnico – Vilson Tadei.
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardim, Carlão e Malcoon; Ricardinho, Luís Roberto e Moisés; Tom, Lucas Douglas e Wesley. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares – Enderson Emanoel Turbiani da Silva e William Trufelli Malaquias
Local – Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, às 10h.

Um comentário em “Carlão é a principal novidade da Inter em Lins

  • 21 de outubro de 2017 a 19:58
    Permalink

    Vamos Leão. Vamos ser CAMPEÃO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *