Nogueira e Suíssa decidem hoje no Pradão a Terceirona do Amador

Por Edmar Ferreira

Nogueira e Suíssa decidem hoje à noite, o Campeonato Amador da Terceira Divisão. Além do título, o campeão ganhará de presente uma vaga na Copa Gazeta Ouro, a chamada Libertadores do Amador.

A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida com Léo Mendes, Tatinha Casagrande e Betinho, lateral do Classe A, como convidado especial.

Os dois times se enfrentaram pela sétima rodada da fase de classificação e o placar foi 0 a 0, o que mostra o equilíbrio do confronto.

Nas quartas de final, o Suíssa eliminou o Força Jovem: 1 x 1 e 3 x 2. Já o Nogueira passou pelo Vila Queiroz: 2 x 1 e 1 x 1.

Nas semifinais, o Suíssa bateu duas vezes o Expansão, ambas por 2 a 1, enquanto o time de Piá e Izaías eliminou simplesmente o poderoso Classe A, com uma vitória por 2 a 0, gols de Rodrigão e Marquinhos.

O Nogueira tem apenas uma derrota em toda competição, justamente para o Classe A na fase de classificação por 2 a 0. O Suíssa perdeu duas vezes, para Classe A e Expansão.

A entrada é franca no Pradão, mas o torcedor que comparecer poderá ajudar na campanha Natal Solidário, promovida pelo Grupo Roda de Negócios. Segundo Moacir Baquião, integrante do grupo, haverá um posto de coleta de brinquedos novos e usados (em bom estado), que serão doados para famílias e entidades.

“Contaremos com a ajuda do Ceprosom para a distribuição. O órgão tem um cadastro que ajudará na doação, que será realizada entre os dias 10 e 18 de dezembro”, afirmou.

Foi feita também uma parceria com a Internacional, ou seja, haverá coleta de brinquedos no Limeirão no jogo de volta contra o Linense, pelo mata-mata da Copa Paulista, marcado para o dia 28, sábado, às 17h.

Amanhã, no CT Pinóquio, acontecem os jogos de ida das finais das duas divisões acima. Às 8h15 – Império x Rubro-Negro pela Segundona e 10h15 – Estoril x Serrano pela Primeirona. Os jogos de volta serão no dia 29, nos mesmos horários, no Pradão.

Preliminar

Na preliminar desta noite no Pradão, marcada para as 19h, decisão do Campeonato Municipal Sub-15 entre Corinthians e Limeira Clube.

Nas semifinais, o Timão derrotou o Brasil Soccer por 2 a 1, enquanto o Limeira Clube passou pelo Limeira FC nos pênaltis por 3 a 1, após empate eletrizante por 3 a 3 no tempo normal.

Vale lembrar que no Sub-13, o campeão foi o Chute Inicial Corinthians, que na semana passada venceu o Limeira FC nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Raio X dos finalistas:

Suíssa:

Suíssa 4 x 1 Dinamarca
Suíssa 5 x 2 Cruz Azul
Suíssa 2 x 2 Galo
Suíssa 2 x 1 Brasil AC
Suíssa 2 x 1 Comodoro
Suíssa 5 x 2 Hipolitano
Suíssa 0 x 0 Nogueira
Suíssa 1 x 2 Classe A
Suíssa 1 x 0 Porto Real
Suíssa 1 x 2 Expansão
Suíssa 4 x 0 Celtic
Suíssa 1 x 1 Primavera
Suíssa 2 x 1 Olindo de Luca

Quartas de final:
Suíssa 1 x 1 Força Jovem
Suíssa 3 x 2 Força Jovem

Semifinais:
Suíssa 2 x 1 Expansão
Suíssa 2 x 1 Expansão

Campanha: 16 jogos, 11 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 38 gols marcados e 20 gols sofridos.

Artilheiros – Célio (12), Caio (7), Muka (5), Tartinha (4), Fabrício (3), Marron e Matheus (2), Biri, Emerson e Marquito (1)

Nogueira:

Nogueira 1 x 0 Galo
Nogueira 1 x 1 Brasil
Nogueira 2 x 0 Comodoro
Nogueira 1 x 0 Hipolitano
Nogueira 2 x 0 Porto Real
Nogueira 0 x 2 Classe A
Nogueira 0 x 0 Suíssa
Nogueira 2 x 1 Expansão
Nogueira 1 x 0 Celtic
Nogueira 1 x 0 Primavera
Nogueira 2 x 1 Olindo de Luca
Nogueira 1 x 1 Dinamarca
Nogueira 1 x 0 Cruz Azul

Quartas de final:
Nogueira 2 x 1 Vila Queiroz
Nogueira 1 x 1 Vila Queiroz

Semifinais:
Nogueira 2 x 2 Classe A
Nogueira 2 x 0 Classe A

Campanha: 16 jogos, 11 vitórias, 5 empates, 1 derrotas, 22 gols marcados e 10 gols sofridos.

Artilheiros: Rodrigão (4), Caio e Brendon (3), Marcelinho, Biel e Marquinhos (2), Leonardo, Piá, Nilson, Thiaguinho, Bruno e Nathan (1)

*** Foto – Felipe Calichio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *