Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo e empata com Messi

O atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo. O português recebeu o troféu das mãos de Diego Maradona e Ronaldo Fenômeno.

É a quinta vez que o jogador do Real Madrid é agraciado pela Fifa. Os outros prêmios foram em 2008, 2013, 2014 e 2016. CR7 superou Messi e Neymar nesta temporada.

Agora o craque português está empatado com Lionel Messi, do Barcelona. Ambos têm cinco conquistas cada um. Neymar não venceu vez alguma. CR7 conquistou com o Real Madrid os títulos da Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Foi ainda o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols. No total, marcou 42 gols em 46 jogos, média de 0,91.

Entre as melhores, a holandesa Lieke Martens, de 24 anos, ganhou como melhor jogadora. Ela disputou a última temporada pelo Rosengard, da Suécia.

Seleção do Mundo

A seleção do mundo contou com três brasileiros e ficou assim: Buffon; Daniel Alves, Sérgio Ramos, Bonucci e Marcelo; Kroos, Modric e Andrés Iniesta; Lionel Messi, Cristiano e Neymar.

Zinedine Zidane confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor treinador. O francês do Real Madrid conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Desta forma, superou Massimiliano Allegre (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea). Já Sarina Wiegman foi eleita a melhor no feminino. Ela levou a Holanda ao título da Eurocopa nesta temporada.

Gol Puskás

O Gol Puskás foi para o atacante francês Olivier Giroud, do Arsenal. Como se fosse um “escorpião”, marcou um golaço na partida contra o Crystal Palace.

A cerimônia lembrou os momentos mais emocionantes do futebol mundial. Entre eles o drama do técnico Abel Braga, do Fluminense, que perdeu seu filho de apenas 20 anos.

Francis Koné, jogador do Slovacko, da República Tcheca, que ajudou o goleiro adversário, Berkovec, em uma convulsão, é homenageado pela Fifa com o prêmio Fair Play da temporada. Pelé, que completou 77 anos ontem, também foi homenageado.

A fanática torcida do Celtic foi reconhecida e premiada pela Fifa como a melhor da última temporada. Foi a primeira vez que a entidade concede tal honraria.

Novato

Com 291 votos, Mbappé, de apenas 18 anos, foi escolhido o “Golden Boy” de 2017, em eleição realizada pelo jornal italiano Tuttosport. A votação é feita para definir qual é o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa.

O atacante do PSG superou o brasileiro Gabriel Jesus, que ficou na terceira posição e Dembélé, do Barcelona, que ficou em segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *