Seleção Brasileira Masculina de Basquete será comandada por um croata

A Confederação Brasileira de Basquete apresenta nesta terça-feira, às 12h30, o croata Aleksandar Petrovic, de 58 anos, como novo técnico da seleção masculina.

O técnico terá o desafio de comandar o Brasil nas Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China. Além disso, vai preparar o time para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

A comissão técnica que comandou o Brasil na Copa América, com Cesar Guidetti e Bruno Savignani, está mantida.

Aleksandar é irmão de Drazen Petrovic, considerado o maior jogador da modalidade da Croácia na história e que faleceu em um acidente de carro em 1993.

O novo técnico do Brasil começou no Cibona, da Croácia, em 1991. Trabalhou em equipes da Espanha, Itália e Polônia. Treinou a seleção croata em três oportunidades, além da Bósnia-Herzegovina.

Seu último trabalho foi justamente na seleção da Croácia, pelo qual foi eliminado do Europeu de Basquete pela Rússia nas oitavas de final.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, caiu nas quartas de final diante da Sérvia, depois de derrotar o Brasil na fase de grupos.

Como atleta, Aleksandar Petrovic conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984, e outras duas também de bronze nos Mundiais de 1982 e 1986.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *