Categorias
Inter de Limeira

Classificação da Inter para as semifinais está nas mãos de Rafael Pin

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Todo time começa por um bom goleiro. Quem é que nunca ouviu essa frase? Ela é antiga e quase sempre usada em matérias especiais. No caso da Internacional, os três goleiros são muito bons e provaram isso na prática, no rodízio utilizado pelo técnico João Vallim durante a Copa Paulista.

Mas o titular da posição é Rafael Pin, que vive um ano mágico. Segundo ele, é a melhor temporada de sua carreira. Com 1m89 e 77,5 kg, o arqueiro está confiante na classificação leonina para as semifinais.

“Nosso grupo merece essa classificação. Lutamos muito para chegar até aqui. A união do nosso elenco faz a diferença. Aqui todo mundo torce pelo companheiro, independente de estar jogando ou não. A gente pode fazer muita história neste clube, como fez no primeiro semestre o levando para a Série A-2”, frisou.

E a vaga nas semifinais da Copa Paulista está justamente em suas mãos. Se não sofrer gol, a Inter avança. No jogo de ida em Lins, Pin praticou uma das defesas mais importantes desde sua chegada a Internacional. Aos 47 minutos do 2º tempo, espalmou uma cabeçada à queima-roupa do zagueiro Marcelo Godrí, evitando o empate do time da casa.

Na sua opinião, esse verdadeiro milagre está entre as três defesas mais difíceis que fez em seus 32 jogos com a camisa alvinegra. “Coloco essa de Lins, uma em Taboão da Serra e outra no mata-mata contra o Monte Azul como as mais importantes desta temporada. Realmente essa de Lins foi inacreditável. Comemorei muito após a partida. Ela veio na hora certa”, lembrou.

Aos 25 anos, Pin nasceu em Palmeira do Oeste, interior de São Paulo. Começou no Rio Preto em 2006 e passou por várias equipes como Santos (2008), Corinthians (2010), Flamengo de Guarulhos, Guaratinguetá, Colorado, Rio Grande, Velo Clube, Oeste e Audax.

Fã dos goleiros Vanderlei (Santos), Cássio (Corinthians) e Fábio (Cruzeiro), Rafael Pin sonha com o título da Copa Paulista e a chance de disputar uma competição nacional em 2018. “Seria muito importante para a Inter participar por exemplo uma Série D no ano que vem. O clube está no caminho certo. Claro que todo atleta sonha em jogar em um time grande, mas estou muito focado e feliz aqui na Inter”, ressaltou.

Filho do agricultor Silvio Cezar Pin e da dona de casa Lisandrea Perez Clementino Pin, o goleiro tem uma irmã, Letícia, de 21 anos. Além do apoio que naturalmente vem de casa, o arqueiro conta com a fã número um ao seu lado, a esposa Bruna Thaís, que trabalha no Corinthians. “Todos me incentivam demais”, frisou.

Apesar da enorme vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Lins, Rafael Pin, um dos ídolos da torcida, prega seriedade no jogo de volta.

“Nada está ganho ainda. Obviamente que demos um passo importante. Mas o Linense provou que joga melhor fora de casa. Cinco de suas seis vitórias foram todas como visitante, incluindo a que lhe deu a classificação em pleno Barão da Serra Negra diante do XV de Piracicaba. Temos que entrar atentos para evitar o que aconteceu na final da A-3”, lembrou.

Pin também comemorou o fato de entrar para a história do clube, como sendo o primeiro goleiro a ficar sete jogos consecutivos sem tomar gol no Limeirão, ou seja, 659 minutos.

“Marcas são sempre muito importantes na carreira de um atleta, ainda mais em um time da grandeza da Inter. Quero compartilhar esse recorde com meus companheiros Moisés e Ferrari”, disse.

Para completar, o titular da camisa 1 pede a presença do torcedor em bom número neste sábado, às 17h. “A gente precisa do apoio de todos nesse momento decisivo. É um dos jogos mais importantes da temporada”, completou.

Hoje tem jogo-treino com Palmeiras

Hoje à tarde a Inter faz um jogo-treino contra o Palmeiras, na Academia de Futebol.

João Vallim deve iniciar o teste com o time que pretende colocar em campo contra o Linense: Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardim, Nikão e Malcoon; Luís Roberto, Ricardinho e Moisés; Tom, Wesley e Lucas Douglas.

No Palmeiras, Alberto Valentim também utilizará seu time principal, que visa a partida decisiva contra o Cruzeiro, segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Provável Palmeiras: Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Jean e Moisés; Keno, Borja e Dudu.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias