Império conquista a Segundona do Amador e garante vaga na Copa Gazeta

Por Edmar Ferreira

O Império conquistou o título do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Mas foi sofrido. Debaixo de chuva no Estádio Comendador Agostinho Prada, o time perdeu para o Rubro-Negro por 4 a 3, mas levou o caneco por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Além do título, o Império ganhou uma vaga na Copa Gazeta Ouro e enfrentará o Estoril, vice-campeão da Segundona em partida eliminatória. Será a segunda participação da equipe na chamada Libertadores do Amador.

Logo no primeiro minuto de jogo, Liu cobrou uma falta frontal perfeita. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: Império 1 a 0.

O empate do Rubro-Negro aconteceu cinco minutos depois. Em cobrança de pênalti, Juninho Ferraz deixou tudo igual.

Aos 30 minutos, o lateral Wander, ex-Independente, marcou um golaço olímpico, virando para o Rubro-Negro. Mas aos 43 minutos, Nei empatou para o Império: 2 a 2.

imperio 5

As emoções estavam reservadas para a etapa complementar. Logo no início, Danilo colocou o Rubro-Negro novamente em vantagem após cobrança de pênalti. E foi no rebote do goleiro Bruno: 3 x 2.

Após escanteio, o artilheiro Rato pegou uma sobra e foi muito feliz na finalização: 4 a 2. Esse resultado dava o título ao Rubro-Negro.

No fim da partida, o Império teve outro pênalti ao seu favor, mas Jesinho isolou. Quis o destino que o mesmo Jesinho fosse o herói da decisão. Na cobrança de escanteio pela esquerda, ninguém marcou o atacante, que sozinho na pequena área marcou o gol do título: 4 a 3.

imperio 4

Após a partida, os jogadores dos dois times se reuniram no centro do gramado para rezar. Rato foi o artilheiro com 17 gols, enquanto Bruno, do Império, foi o goleiro menos vazado.

rubro negro 1

 

cincofer

Cincofer, do técnico Cidão, ficou em terceiro lugar

rubro negro - rato 1

Artilheiro Rato, do Rubro-Negro, 17 gols

imperio - bruno 1

Goleiro Bruno, do Império, foi o menos vazado

*** Fotos – Adriano Anthero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *