Na coluna Pimba, João Vallim revelou três goleiros que se destacam no Brasileirão

Por Edmar Ferreira

Zé Matheus deve ser o primeiro reforço da Inter para a Série A-2. Habilidoso meia defendeu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista e o Joinville no Campeonato Brasileiro. Trabalhou com João Vallim na A-3 do ano passado e agradou o treinador. Negociação estaria bem avançada.

————————————

Fachada do Limeirão será pintada para a Série A-2. Projeto foi apresentado ao prefeito Mario Botion na última quarta-feira.

————————————

A Inter pode receber algo em torno de R$ 5 mil referente o empréstimo de Rafael Marques, que foi do Palmeiras para o Cruzeiro. É pouco, mas na atual situação financeira do clube esse dinheiro seria muito bem-vindo.

————————————

Sertanejo limeirense Edson, da dupla Edson e Hudson, pode ser um dos parceiros da Inter na A-2 de 2018. Seria sensacional.

————————————

Quase ninguém sabe, mas foi João Vallim que descobriu o goleiro Vanderlei na cidade de Porecatu, no Paraná. Foi durante um jogo festivo e o atual arqueiro do Santos tinha 15 anos. O técnico estava no União Bandeirante e em seguida o levou para a Paraguaçuense. Mas foi no Olímpia que Vanderlei despontou e chamou a atenção do Coritiba.

————————————

Além de Vanderlei, outros dois importantes goleiros do Brasileirão foram revelados por João Vallim. O primeiro deles foi Fábio, hoje no Cruzeiro. O arqueiro estava na base do União Bandeirante e foi galgado ao time de cima exatamente pelo comandante leonino.

————————————

O outro goleiro foi Sidão, hoje no São Paulo. João Vallim foi campeão da Segundona de 2004 com o Taboão da Serra e o arqueiro era o titular de sua equipe. A final foi contra o Itararé.

————————————

Luís Carlos Gomes, ex-presidente do Independente, precisou passar por uma cirurgia às pressas em razão de um problema cardíaco. Segundo informações foi só um susto e ele passa bem.

————————————

Conheceremos na manhã de hoje os campeões das duas principais divisões do Campeonato Amador. Na Primeirona, favas contadas para o Serrano, que fez 6 a 1 no jogo de ida. Na Segundona acho que está em aberto, mesmo com os 2 a 0 do Império no jogo de ida. Estarei nessa pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

————————————

Uma das novidade hoje nas finais do Amador será a entrega de faixas para os dois campeões. Foi uma iniciativa de Leandro Viana, proprietário da Kçula Sports. A empresa está em alta na cidade, com parcerias na Copa Gazeta e nas camisas do Pimba.

————————————

Olheiro Marcelo Gomes, que após três anos se desligou do São Paulo, aceitou o convite de Júnior Chavare e agora está trabalhando no Clube Atlético Tubarão, de Santa Catarina. O professor trabalha na captação de talentos por todo o Brasil.

————————————

Torcida do Santos não vê a hora da saída de Lucas Lima. Foi criado inclusive um evento no Facebook para 31 de dezembro denominado “Comemorar a saída do enceradeira do Santos F.C”. É exatamente o dia que encerra seu contrato com o Peixe. A campanha já atraiu milhares de torcedores.

————————————

A torcida santista anda irritada com os rumores da transferência de Lucas Lima para o Palmeiras em 2018. Vale lembrar que após o empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, o muro da Vila Belmiro foi pichado com a frase: “Fora, Lucas Lima”.

————————————

Lembra do Lulinha, uma das revelações do Corinthians? Hoje é artilheiro do Campeonato da Coreia do Sul, com 14 gols em 31 jogos. O atacante defende o Pohang Steelers.

————————————

Andrés Sanchez será candidato à presidência do Corinthians. O limeirense, atual deputado federal pelo PT, vai concorrer ao pleito contra Antônio Roque Citadini, Romeu Tuma Júnior e Osmar Stábile.

————————————

Veja que diferença. O Phoenix Suns demitiu o técnico Earl Watson. Fazia 536 dias que um treinador não perdia o emprego na NBA. Até então o último tinha sido Dave Joerger, do Memphis Grizzlies, em 7 de maio de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *