Roberto Neves, o Facada, vence por pontos em evento russo de MMA no Brasil

Por Edmar Ferreira

O limeirense Roberto Neves derrotou Adriano Capitulino por pontos no Absolute Championship Berkut 73, realizado no Centro de Evento Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Foi a etapa de estreia do evento russo no Brasil.

Facada, que competiu na categoria meio-médio até 77 kg, se credenciou para este evento após chamar a atenção dos organizadores em sua atuação na 59ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB), na Rússia. Mesmo perdendo para o russo Khuseyn Kushagov, o limeirense apresentou qualidades, que lhe renderam um novo contrato com a organização.

Antes do evento carioca, Neves participou de um camp de mais de 60 dias com a equipe Corinthians MMA, em São Paulo. Por isso, estava muito bem preparado e sabia que a vitória seria importante demais para a sequência de sua carreira na modalidade.

O primeiro round contra Adriano Capitulino foi de muito estudo. O rival do limeirense tomou a iniciativa da luta e lhe provocou duas quedas, o surpreendendo. Desta forma, levou uma ligeira vantagem.

Facada voltou melhor para o segundo round e passou a dominar a luta. Seus golpes passaram a entrar com mais frequência, fazendo seu oponente andar bastante para trás.

O terceiro round foi decisivo. O limeirense usou a trocação para se impor. Com total domínio do octógono, Facada golpeou várias vezes seu adversário e por pouco não o nocauteou. Já no minuto final, sabendo que venceria a luta, passou a administrar o combate para não se arriscar. E realmente a vitória veio por decisão unânime dos juízes.

Nas redes sociais, Facada agradeceu o apoio dos limeirenses e ressaltou a importância da vitória, que aumenta sua confiança para os próximos eventos. Vale lembrar que na América-latina, o Absolute Championship Berkut é representado pelo empresário, engenheiro e faixa-preta de jiu-jítsu Rick Monstro, ex-atleta do UFC e ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Além do Brasil, a organização já realizou edições na Rússia, Estados Unidos, Polônia, Romênia, Escócia, Geórgia, Holanda, Bélgica, Tajiquistão, Áustria, França, Bielorrússia, Inglaterra, Turquia, Cazaquistão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *