Coluna 336 de Edmar Ferreira no Diário

Não gosto do Neto como comentarista, mas tenho que tirar o chapéu para ele. O ex-camisa 10 falou tudo o que um torcedor corintiano gostaria de falar em seu programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes. Foi um desabafo com muita categoria, de quem realmente gosta do Corinthians. O vídeo bombou nas redes sociais. Mandou bem demais!

—————————————-

Que atuação do Aranha no domingo hein. O goleiro da Ponte Preta fez verdadeiros milagres contra o Corinthians. A Macaca, que só perdia em casa – perdeu do Avaí e do Atlético/GO, venceu e complicou de vez o Timão. E como todos já sabiam: gol do Lucca. É incrível como os pequenos se agigantam diante do time de Parque São Jorge. Todos querem ganhar do Corinthians.

—————————————-

Na sexta-feira, a FIFA reconheceu os campeões mundiais que venceram o antigo formato do Mundial (de 1960 a 2004). E deixou de fora da lista o título da Copa Rio de 1951 conquistado pelo Palmeiras e considerado de “nível mundial” pela entidade em 2014.

—————————————-

Dois conselheiros palmeirenses procuraram Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e representante brasileiro na Conmebol. Vittorio Pescosolido e Roberto Frizzo, encaminharam seus argumentos e todos os documentos ao dirigente. Acredito que será em vão.

—————————————-

Em apenas duas oportunidades no Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo conseguiu vencer dois jogos consecutivos. A vitória sobre o Santos por 2 a 1, sábado no Pacaembu, gols de Marcos Guilherme e Cueva, marcou a segunda vez que time alcança a marca. Na rodada anterior, havia vencido o Flamengo por 2 a 0.

—————————————-

Com a vitória sobre o Santos, o São Paulo alcançou os 40 pontos e se manteve distante da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time volta as atenções para o duelo contra o Atlético Goianiense, no próximo sábado, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.

—————————————-

Elano vai comandar o Santos apenas nas sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador, que formará a comissão técnica com Robson Fernandes e Serginho, não será o técnico da equipe em 2018. O presidente Modesto Roma Junior revelou que o interino vai se formar no próximo ano para depois iniciar uma nova carreira.

—————————————-

Elano substitui Levir Culpi, que foi demitido no sábado, logo após a derrota para o São Paulo. Desta forma, a diretoria santista deve iniciar nos próximo dias a procura para encontrar um novo treinador. Porém antes tem eleições no Peixe no dia 9 de dezembro. Modesto Roma Júnior vai concorrer a reeleição.

—————————————-

Vasco da Gama, que está muito bem no Brasileirão após a chegada do técnico Zé Ricardo, perdeu um importante titular para o restante da temporada. O lateral-esquerdo Ramon rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no clássico contra o Flamengo. Perda considerável.

—————————————-

Como pode o Diego Souza perder dois pênaltis em uma partida? Geralmente, quando um jogador erra a cobrança e tem outra no jogo, ele deixa para um companheiro. No caso do selecionável meia, isso não aconteceu. Resultado, Wilson, do Coritiba, defendeu as duas cobranças e o Coritiba bateu o Sport por 4 a 3, em plena Ilha do Retiro. Bem feito.

—————————————-

Dois jogos abrem hoje a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h30 – Goiás x Criciúma e 21h30 – Paraná Clube x Oeste. Na sexta-feira: 19h15 – Juventude x Ceará, 20h30 – ABC x Luverdense e 21h30 – Paysandu x Vila Nova. E no sábado: 16h30 – Figueirense x Brasil, 17h30 – Santa Cruz x Náutico, Guarani x América-MG e Boa Esporte x Londrina e às 19h – Internacional x CRB.

—————————————-

A classificação está assim: 1) Internacional 61, 2) Ceará 58, 3) América-MG 57, 4) Paraná Clube 56, 5) Oeste 52, 6) Vila Nova 51, 7) Londrina e Juventude 46, 9) Goiás e Criciúma 42, 11) Paysandu 41, 12) Boa Esporte 40, 13) Brasil, Figueirense e Guarani 39, 16) CRB 38, 17) Luverdense 36, 18) Santa Cruz 32, 19) Náutico e ABC 28.

—————————————-

Definidas as semifinais da Copa Paulista: Inter de Limeira x XV de Piracicaba e Ferroviária x Portuguesa. Resultados das quartas de final: Inter 1 x 1 Linense (ida 2 x 1), XV de Piracicaba 2 x 0 São Caetano (1 x 2), Ferroviária 3 x 2 Santos (4 x 0) e Desportivo Brasil 1 x 1 Portuguesa (1 x 3).

—————————————-

Curiosidade do dia: O jogo de nº 1.000 na história do Santos aconteceu no dia 28 de setembro de 1947 e foi num empate por 1 a 1 com o São Paulo. O jogo foi na Vila Belmiro e o gol santista foi marcado por Zeferino, enquanto Leopoldo marcou para o Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *