Reunião define diretrizes da Copa Gazeta Ouro

Por Edmar Ferreira

Os representantes dos sete times classificados para a Copa Gazeta Ouro estiveram reunidos ontem pela manhã com o Dr Roberto Lucato na sede do jornal.

Eles receberam o regulamento e foram informados dos confrontos, dos prováveis locais e das novidades. Cada equipe poderá inscrever 24 jogadores, ou seja, 20 mais quatro convidados.

O Serrano, campeão da Primeira Divisão, entrará direto nas semifinais e pegará o vencedor de Santa Cruz e Abílio Pedro, que se enfrentarão, muito provavelmente, no dia 12 de novembro (domingo), às 10h, no CT Pinóquio. As duas semifinais da categoria Sub-9 serão disputadas nas preliminares.

O Limeira FC receberá uma rodada dupla do amador. Através de sorteio na reunião ficou definido que Estoril, vice da divisão de elite, e Império, campeão da Segundona, se enfrentarão às 8h15.

O jogo entre Centro Rural, terceiro colocado da Primeirona e Nogueira, campeão da Terceirona, será às 10h15, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

Ao contrário do Campeonato Amador, o time mandante da Copa Gazeta poderá utilizar seu uniforme principal. Nesta rodada inaugural, Estoril, Centro Rural e Santa Cruz terão esse privilégio.

Pelo regulamento, se a partida terminar empatada, haverá decisão por pênaltis. O cartão amarelo não será acumulativo, ou seja, valerá apenas para o jogo. Se o atleta receber o cartão vermelho por agressão, estará automaticamente eliminado da competição. O uso de caneleira será obrigatório.

Outro item importante do regulamento é a punição. Se alguma torcida soltar um rojão, o árbitro vai parar a partida para identificá-lo. Se o ato for repetido, o juiz encerrará o jogo e o infrator fará sua equipe ser eliminada da competição.

A Copa Gazeta Ouro, ou seja, a chamada Supercopa, chega a sua 12ª edição. O Abílio Pedro, atual bicampeão, poderá ficar com o troféu em definitivo em caso de uma nova conquista. O time do presidente Guina venceu em 2015 em cima do Seringueira Kahel e em 2016 sobre o rival Santa Cruz.

Também com duas conquistas aparecem Santa Cruz (2006 e 2007), Seringueira Kahel (2008 e 2010) e Estudantes (2009 e 2012). Já com um caneco estão Centro Rural (2011), Tanquinho (2013) e Nova Itália (2014).

Sub-13

Foram divulgados os grupos da Copa Gazeta Sub-13. A competição terá início no próximo dia 11. A reunião com os representantes dos times classificados acontece nesta terça-feira, às 9h, na sede da Gazeta, na Senador Vergueiro, 319, no Centro.

No Grupo A estão: Limeira FC, Chute Inicial, César Sampaio e SEL/Cordeirópolis. E no Grupo B: Corinthians, Atlético/PR, Brasil Soccer e Gol de Placa/Papeleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *