Guilherme Guido tenta buscar índices para Torneio Open no Paulista

O limeirense Guilherme Guido, especialista em nado costas, pretende disputar as provas de 50m borboleta e 100m livre no Torneio Open de Natação, que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai realizar de 6 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Para isso, porém, terá que conseguir os índices no Campeonato Paulista, que acontecerá entre 16 e 19 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, agremiação que Guilherme defende.

“Vai ser legal competir em casa, mas vou ter que nadar bem pra conseguir os índices dessas duas provas, caso contrário não poderei disputá-las no Rio, que é o meu grande objetivo”, analisa.

As duas serão disputadas no dia 16, com as eliminatórias de manhã e as finais à tarde. Nos dias 17 e 18, acontecem, respectivamente, as provas de 100m e 50m nado costas, especialidades de Guilherme e para as quais ele já tem índice para o Open. “Minha meta é ganhar o ouro nessas duas provas no Paulista”, antecipa.

O objetivo maior do nadador é conseguir uma vaga na seleção brasileira que vai à Olimpíada de Tóquio, em 2020. Seu bom trabalho neste ano vem o credenciado para isso. Em julho, ele ajudou o Brasil a realizar sua segunda melhor campanha em número total de medalhas em um Mundial de Natação, que foi disputado em Budapeste, na Hungria.

Pela primeira vez, o limeirense chegou à final dos 100m costas em um Mundial de piscina longa e ainda passou à semifinal dos 50m costas, além de integrar a equipe que ficou em 5º lugar nos 4x100m medley.

Em agosto, Guilherme foi o atleta com o melhor índice técnico do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel 2017. Esse índice mostra o atleta que mais chegou perto do recorde mundial.

Ele também foi o nadador masculino mais eficiente do Pinheiros, equipe que foi a campeã geral da competição. Guilherme conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, nas disputas que aconteceram na piscina da Unisanta, em Santos, reunindo os melhores atletas da natação brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *