Boliviano ministra curso para treinadores de boxe em Limeira

Por Edmar Ferreira

Geraldo Pinto, boliviano radicado em Limeira há vários anos, ministrará um curso para treinadores de boxe na cidade. Serão três finais de semana em dezembro.

Com 38 anos de carreira, 15 deles como pugilista, Geraldo tem um currículo invejável. Realizou 120 lutas como amador e 45 como profissional. Até hoje é considerado o melhor lutador boliviano da categoria Galo. Conquistou mais de dez títulos e lutou em 13 países.

Geraldo afirmou que existem várias pessoas dando aula de boxe sem ter conhecimento nenhum. “Tem professor que nunca colocou sequer uma luva. Isso é muito perigoso. As condições nas aulas acabam sendo precárias. Não é um simples esporte”, comentou.

Neste curso, Geraldo Pinto ensinará as técnicas da modalidade, os golpes fundamentais, os tipos de defesa, a distância correta, a preparação física, tática e técnica ideal de um lutador, os tipos de combate, as qualidades essenciais de um atleta e como se preparar para cada categoria.

Formado em boxe olímpico e de alto rendimento, Geraldo Pinto espera receber vários professores neste curso, que será realizado na Academia Sul-Americana de Boxe, situada na Rua Ismael Esperançim, 319, no Jardim Manacá, sede da Academia Fitness Club.

Após o curso, todos os participantes receberão um certificado. Mais informações pelos telefones: 3703-0028, 99127-6389 ou 99155-3027 (zap).

2 comentários em “Boliviano ministra curso para treinadores de boxe em Limeira

  • 24 de novembro de 2017 a 16:04
    Permalink

    O melhor de Limeira e Região.

    Responder
  • 7 de dezembro de 2017 a 14:05
    Permalink

    Estou fazendo aula de boxe cm Professor Geraldo …. Estou adorando esse esporte . Professor Geraldo e muito dedicado atencioso !!!obrigada Geraldo pela sua dedicação

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *