Abílio Pedro vence Nogueira no Limeirão e conquista o tri da Copa Gazeta

Por Edmar Ferreira

Quinto colocado no Campeonato Amador de Limeira, o Abílio Pedro não deu chance aos rivais e conquistou o título mais importante da temporada, a Copa Gazeta. Como faturou pela terceira vez consecutiva a chamada Libertadores de Limeira, o time presidido por Guina ficou em posse definitiva do troféu transitório.

Antes de vencer o Nogueira por 3 a 1, no Limeirão, o time comandado pelo técnico Brás eliminou o Santa Cruz na primeira rodada e o Serrano nas semifinais, ambos nos pênaltis.

Foi uma grande festa no Limeirão. Em razão da confusão na semifinal contra o Serrano, no Pradão, as torcidas foram separadas. Cada uma ficou atrás de um gol. A do Abílio, claro, em maior número.

O Abílio Pedro abriu o placar aos 40 minutos, quando Tokinho cruzou da esquerda para o gol de Thiago Silva. Dois minutos depois, Danilo Neco, ex-Ponte Preta, desceu em velocidade pela direita, cortou Rodrigão e bateu entre as pernas de Cristiano para ampliar: 2 a 0.

O Nogueira voltou melhor para a etapa complementar e quando estava próximo de descontar, Danilo Neco recebeu na área e ajeitou para a finalização perfeita de Vinícius: 3 a 0.

O Nogueira marcou seu gol de honra aos 30 minutos, quando Piá levantou na medida para o cabeceio certeiro de Joãozinho: 3 a 1. O mesmo Joãozinho desperdiçou uma chance de ouro no minuto seguinte, quando finalizou por cima uma sobra na pequena área.

Muita festa do Abílio Pedro com o apito final do experiente árbitro Thiago Duarte Peixoto. Três jogadores dividiram a artilharia do torneio: Joãozinho e Marquinhos, do Nogueira e Vinícius, do Abílio Pedro, todos com três gols. Chico, do Abílio Pedro, foi o goleiro menos vazado.

Por unanimidade, Danilo Neco foi escolhido o melhor jogador da Copa Gazeta, enquanto o atacante Joãozinho, do Nogueira, ganhou como revelação.

Após a final, Dr Roberto Lucato anunciou que a Copa Gazeta está suspensa por tempo indeterminado. Disse que apenas um pacto entre os times contra a violência poderá fazer a competição ser realizada novamente. Completou dizendo que ficou muito triste este ano com as cenas que viu e presenciou.

Sub-11

O Limeira FC conquistou o título da Copa Gazeta Sub-11 ao derrotar o Atlético/PR por 1 a 0, gol de Gabriel Toshio. Foi o primeiro título de Valdomiro Donizeth Batista após sua saída da Escola do Lê.

Quatro jogadores dividiram a artilharia com dois gols cada um: Baitz (Chute Inicial), Riquelme (Thié Sports), Nikiel e Juninho (Brasil Soccer). O goleiro menos vazado foi João Vitor (Atlético/PR), que sofreu apenas um gol.

O melhor jogador do torneio foi o volante Guilherme Jesus, do Limeira FC, enquanto o zagueiro Lukinha, do Atlético/PR, ganhou como revelação.

 

COPA GAZETA - SUB-11 - LIMEIRA FC CAMPEÃO

Sub-9

Decisão equilibrada da Copa Gazeta Sub-9. Chute Inicial e Thié Sports empataram sem gols no tempo normal. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro corintiano Vitor Almeida, que defendeu duas cobranças. Foi o segundo título consecutivo da escolinha alvinegra.

O próprio Vitor Almeida foi o goleiro menos vazado da competição, não tendo sofrido um gol sequer. Guilherme, do Limeira FC e Diego, do Brasil Soccer, foram os artilheiros com quatro gols cada.

O troféu de melhor jogador do torneio foi para o volante Gabicôco, do Chute Inicial. Já o meia Léozinho, do Thié, ganhou como revelação.

COPA GAZETA - SUB-9 - CHUTE INICIAL CAMPEÃO

 

*** Fotos – JB Anthero/ Gazeta de Limeira

Um comentário em “Abílio Pedro vence Nogueira no Limeirão e conquista o tri da Copa Gazeta

  • 29 de novembro de 2017 a 07:56
    Permalink

    meninos do sub 11: LINDOS!!
    Limeira deu a volta por cima e venceu!!
    Parabéns a todos os treinadores e principalmente ao Valdomiro que nunca desistiu de nossos garotos ♥

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *