Prefeito entrega troféu para escola vencedora dos Jogos Escolares de Limeira

Pelo terceiro ano consecutivo, a Emeief Pe. Maurício Sebastião Ferreira vence a categoria Sub-11 dos Jogos Escolares. O prefeito Mario Botion entregou o troféu para a escola, em cerimônia oficial realizada no último dia 22.

Participaram da competição 3.852 alunos de 34 escolas. Foram 21 escolas públicas e 13 particulares, com alunos na idade entre 10 e 17 anos. Eles disputaram as modalidades atletismo, dama, futsal, handebol, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Botion elogiou o trabalho desenvolvido por toda a equipe escolar e pelos alunos campeões. “Parabéns pela vivência, esforço e dedicação de vocês”, disse. O prefeito ainda ressaltou que o esporte é aliado da educação: “Com isso, os alunos só têm a ganhar”.

A diretora Luciana Carone contou que acompanhou a luta de todos os atletas e que ficou feliz com o resultado. “Vocês se dedicaram, vibraram, e nós estávamos torcendo muito por vocês”, falou. Também marcaram presença no evento o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, e os vereadores Toninho Franco e Cleyton Silva.

A aluna Heloísa Torres, de 10 anos, carregava no peito uma medalha de ouro e uma de prata. Ela estava na equipe vencedora do basquete e foi vice-campeã no futsal. É a terceira vez que participa dos jogos, e conta que acha muito legal. “É muito bom, a gente comemora, chora, grita e canta juntos, e se esforça para dar nosso melhor e fazer a escola ser campeã.”

Rayone Miguel Nogueira, 10, conquistou quatro medalhas: dois ouros (atletismo e vôlei), uma prata (basquete) e uma bronze (damas). Ele afirma que gostou de todos os momentos, mas que o mais marcante foi a disputa do vôlei. “Foi um dia muito alegre”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *