Cavaleiro limeirense é campeão brasileiro da ABHIR

Por Edmar Ferreira

Limeira continua sendo um verdadeiro celeiro de atletas de ponta. Antônio Mesquita Filho, de 13 anos, conquistou o Campeonato Brasileiro da ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) na categoria Iniciantes.

Para terminar em primeiro lugar, o limeirense disputou oito etapas durante o ano, a última delas em Colina, apelidada carinhosamente de “Cidade do Cavalo”.

Além desta conquista, o cavaleiro faturou o GP de CCE (Conjunto Completo de Equitação) e foi vice no GP de Adestramento. E um detalhe: competindo com atletas mais velhos e mais experientes.

Foi sua última prova com o cavalo Adnan Ryad, negociado para uma amazona de Americana. A partir de agora, o novo parceiro de Antônio é Lanzelot J.Men, um holsteiner alemão, que pode realizar saltos mais altos.

Antônio ainda não está de férias. Sua última competição será no próximo domingo em Rio Claro, quando participará da Prova de Salto. “Meu objetivo é dar rodagem para meu novo cavalo”, contou.

antonio 1

Para 2018, Antônio entende que será um ano mais difícil, onde precisará se superar. O limeirense subiu da Iniciantes para Avançados e se tudo ocorrer dentro dos conformes e os resultados forem conquistados, terminará o ano que vem na Nível 1.

Filho do saudoso Antônio Carlos Mesquita e de Danielle Cavicchia Mesquita, o atleta treina no Figueira Ranch com os professores José Antônio Diniz e Sultan Darr. Este último é natural de Bermuda e treinou a Seleção Chilena de Adestramento.

O ano de 2017 foi muito positivo para o limeirense, que foi convocado também para a Seleção Brasileira de Hipismo, comandada pelo técnico Ademir Oliveira.

Ele chamou a atenção do treinador nacional pelos resultados obtidos em 2016, quando foi vice-campeão brasileiro de Iniciantes, campeão do GP de CCE (Conjunto Completo de Equitação), vice-campeão em adestramento e terceiro colocado no Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *